Pai de Neymar diz que o jogador está iniciando o último ciclo de sua carreira

Jogador está voltando ao Santos depois de dez anos

3 min de leitura
Neymar levantando os braços com a camisa do Santos
Foto destaque: Neymar no estádio do Santos no dia 31 de janeiro de 2025(reprodução/ Nelson Almeida/Getty Images Embed)

Na última quarta-feira (5), o jogador Neymar retornou aos campos pela equipe santista, e na ocasião, seu pai, que sempre cuidou da carreira do atacante, informou que esse seria o início do último ciclo da trajetória dele. Ele teria dito isso baseando-se na questão relacionada a quantidade de copas do mundo que o craque teria participado jogando pela seleção brasileira, tendo estado presente na copa de 2014 ocorrida aqui no Brasil, 2018 e na de 2022, e vai estar disputando novamente em 2026.

Recomeço

Segundo Marcelo Martelotte, é fundamental para o mais novo integrante do Peixe, que o mesmo esteja retornando ao time paulista, disse o técnico atual do treze, que treinou Neymar na época em que ele esteve defendendo o Santos, no início da sua carreira. Martelotte foi treinador interino do Alvinegro praiano entre 2010 e 2011, e chegou a comandar 28 jogos, na época em que comandou o clube. Segundo o comandante do time da Paraíba, ainda estaria havendo um fenômeno inusitado em que outros times estão comemorando o retorno do atacante.


Neymar acenando para fãs em festa de apresentação dele como novo jogador do Santos (foto:reprodução/Nelson Almeida/Getty Images Embed)


Futuro

Com o contrato de seis meses no Santos, Neymar inicia uma nova fase em sua carreira, com o foco principal na Copa do Mundo de 2026. O jogador busca readquirir ritmo e entrosamento com o futebol brasileiro para chegar à competição em sua melhor forma. Após o Mundial, a ideia é avaliar novas oportunidades, inclusive um possível retorno ao futebol europeu.

Carreira

Com o contrato de seis meses no Santos, Neymar inicia a contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2026. Seu objetivo é conquistar o título mundial e escrever seu nome na história do futebol brasileiro. Após o Mundial, a ideia é avaliar novas oportunidades, inclusive em ligas com calendários menos intensos, como a MLS, para ter uma melhor qualidade de vida futuramente.

Neymar estreou no Santos no último dia 5 de fevereiro e defendera o clube até julho.

Sair da versão mobile