Nesta terça-feira (23), de uma maneira emocionante, a Palestina venceu Hong Kong por 3 a 0, e conseguiu avançar pela primeira vez para as oitavas de final da Copa da Ásia. Além de ganhar, o time precisava de uma combinação de resultados para conseguir classificar na competição.
Os responsáveis por balançarem as redes foram os atacantes Oday Dabbagh, que marcou duas vezes, e Zaid Qunbar. Depois da partida, jogadores e torcedores palestinos presentes no Estádio Abdullah bin Khalifa comemoraram o momento considerado histórico.
A classificação
A Palestina chegou a esboçar uma classificação no segundo lugar do Grupo C, porém, o gol nos acréscimos dos Emirados Árabes Unidos contra o Irã, na derrota por 2 a 1 dos sauditas, conseguiram desbancar o time do técnico Makram Daboud no saldo de gols.
Mesmo com a colocação final, a Palestina conseguiu avançar para a próxima fase devido ao regulamento da competição, que permite a classificação de quatro das melhores seleções que terminem no terceiro lugar da fase de grupos.
Grupo C
O Irã ficou com a primeira colocação, com 9 pontos; os Emirados dos Árabes Unidos vêm em seguida com 4 pontos; Palestina em terceiro com 4 pontos; e Hong Kong em quarto, com 0 pontos.
Estreantes nas oitavas de final
Nesta terça-feira (23), a seleção da Síria venceu a Índia por 1 a 0 e foi outro time a garantir vaga no mata-mata da Copa da Ásia.
A Síria terminou a fase de grupos na terceira colocação no grupo B, com quatro pontos, atrás de Uzbequistão (cinco), e Austrália (sete). A Índia ficou com zero pontos. A seleção da síria marcou um gol e sofreu outro nessas três partidas.
As outras seleções que se classificaram foram Catar, Tajiquistão, Austrália, Uzbequistão, Irã, Iraque, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita.