Nesta quarta-feira (18), o Palmeiras anunciou que o jovem Estêvão sofreu uma lesão muscular. O problema foi identificado no músculo posterior da coxa esquerda após o confronto contra o Criciúma, no último domingo (15).
O jogador já está sendo tratado pelo Núcleo de Saúde e Performance do clube, mas sua participação na próxima partida contra o Vasco, marcada para domingo, às 16h, no Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro, está em dúvida.
Lesão preocupa
Ainda não há uma previsão oficial de retorno, o que gera preocupação, pois esta é a terceira vez nos últimos dois meses que Estêvão enfrenta problemas físicos. O atleta já havia desfalcado o time nas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, devido a uma entorse no tornozelo e joelho esquerdos, além de também ter ficado de fora contra o Botafogo pela oitavas da Copa Libertadores.
Embora o Palmeiras esteja em um momento de menos pressão no calendário, a ausência de Estêvão preocupa, especialmente devido à importância do jogador no esquema de Abel Ferreira. Caso ele não jogue, Abel pode optar por nomes como Dudu, Lázaro, Rômulo ou Rony para ocupar o setor, sendo possível também reposicionar Felipe Anderson para atuar pelo lado direito do ataque.
Enquanto Estêvão segue em tratamento intensivo, o meio-campista Gabriel Menino iniciou a transição física, cumprindo etapas de recuperação tanto no departamento médico quanto em campo.
Atividades da equipe nesta quarta-feira (reprodução/Instagram/@palmeiras)
Treino desta quarta-feira (18)
Os atletas começaram a preparação com exercícios de ativação muscular no Centro de Excelência, seguido de um trabalho tático em campo reduzido para aprimorar marcação e aproximação. Paralelamente, os goleiros realizaram treinamentos específicos com os preparadores Rogério Godoy e Thales Damasceno. A sessão foi encerrada com uma atividade técnica envolvendo dois times no gramado. O elenco voltará aos treinos na quinta-feira (19), dando sequência à preparação para o duelo contra o Vasco.
Próximo jogo
O Palmeiras enfrenta o Vasco neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Verdão ocupa a 2ª colocação com 50 pontos e segue na disputa pelo título, sua última chance de conquista nesta temporada.