INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Palmeiras negocia possível mudança de estádio para o jogo contra o Corinthians

Gestora do Allianz Parque divulga programação sem derby; clube e administradora buscam soluções para manter jogo na arena

Imagem do Allianz Parque
Foto destaque: Vista do Allianz Parque (Reprodução/Fabio Menotti/Palmeiras)

Recentemente o Allianz Parque, que é administrado pela Real Arenas em conjunto com a WTorre, divulgou a programação dos próximos eventos para o mês de junho. Há seis eventos, sendo três partidas do Palmeiras e os outros três, serão shows e festivais. Porém, um detalhe chamou a atenção de muitos, no planejamento divulgado não há a presença do clássico paulista, contra o Corinthians, marcado para o dia 29 de junho, em partida válida pelo Brasileiro.

Disputa de mando

A ausência do derby, como é chamado o clássico entre Palmeiras e Corinthians, na programação do Allianz, gerou uma suspeita entre os torcedores do Palmeiras, que questionaram se o confronto iria ser transferido para a Arena Barueri.


Raphael Veiga comemora igual Valdivia
Raphael Veiga comemora igual Valdivia — (Foto: reprodução/ Marcos Ribolli/GE)

A arena será palco do evento “Global Agribusiness Festival”, nos dias 27 e 28 de junho, quinta e sexta-feira, respectivamente, às vésperas do jogo. A WTorre ainda não se posicionou se conseguirá liberar o estádio para a disputa do clássico.

Neste ano, o verdão recorreu a Arena Barueri em ocasiões em que o Allianz Parque não estava disponível. O Palmeiras disputou sete jogos em Barueri como mandante, inclusive o último dérbi, válido pelo Campeonato Paulista, foi disputado lá.

A partida terminou empatada por 2 a 2 e deixou os torcedores e comissão do alviverde estremecidos. O estádio se tornou uma segunda opção do Palmeiras, o que não agrada o técnico Abel Ferreira.

“Não tenho nada contra Barueri. Quero jogar no  Allianz Parque. Nossa torcida nos dá 30% das vitórias em casa. O problema é que o Palmeiras, que luta por títulos, tem um estádio e é impedido ou não pode jogar. Já ganhamos e perdemos aqui, mas os títulos ganhamos na nossa casa”.

Disparou o treinador.

Arena Barueri será a opção do Palmeiras no início do Brasileirão
Arena Barueri será a opção do Palmeiras no início do Brasileirão (Foto: reprodução/SECOM Barueri)

Os três jogos, entretanto, estão garantidos no Allianz Parque. Pelo Brasileirão, o Alviverde receberá Vasco, Red Bull Bragantino e Juventude.

Aproximação entre clube e administradora

Ambas as partes contam com um desfecho positivo, após recente aproximação de relacionamento entre o clube e a administradora, que têm conversando sobre uma possível  busca de um acordo da ação do clube, que está cobrando R$160 milhões da empresa na Justiça Comum. Agora, eles trabalham por um consenso depois de quase 10 anos, dessa disputa.

Além disso, um fator importante é que após a aproximação é vista por todos dentro do clube como vantajosa, pois acreditam que a união facilita as tratativas entre os mesmos.

A disputa do confronto no Allianz Parque, por sua vez, também é vista com bons olhos, pois todos compreendem a importância ao Palmeiras também pela presença de público, que costuma ser inferior na Arena Barueri.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...