O Palmeiras vai a campo nesta quinta-feira (15), no Allianz Parque, contra o Bolívar, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Já classificado para as oitavas de final com duas rodadas de antecedência, o técnico Abel Ferreira deve aproveitar o jogo para mexer na escalação e testar novas opções.
A equipe pode ter algumas caras diferentes entre os titulares. O zagueiro Murilo, que se recuperou de uma lesão, está disponível e disputa posição com Bruno Fuchs na defesa, ao lado de Gustavo Gómez. Na lateral esquerda, Piquerez, poupado no clássico contra o São Paulo, deve voltar ao time. Já pelo lado direito, Giay e Marcos Rocha seguem na disputa por uma vaga.
Abel Ferreira pode testar novas formações
No meio-campo, a dupla Emiliano Martínez e Lucas Evangelista é a mais cotada para começar jogando. Mais à frente, Felipe Anderson deve atuar como meia de ligação, responsável por armar as jogadas para o ataque. Enquanto isso, Micael e Bruno Rodrigues seguem finalizando a preparação física e devem ser relacionados apenas nas próximas partidas, começando no banco.
Técnico acumula títulos pelo Verdão (Foto: Reprodução/Pool/Getty Images Embed)
Essa pode ser uma das últimas chances de observação antes do Mundial de Clubes, que será disputado entre junho e julho, nos Estados Unidos. Por isso, a comissão técnica avalia com atenção o desempenho de todo o elenco.
Vitória ainda garante bônus financeiro para o Verdão
Mesmo já classificado, o Palmeiras ainda tem o que ganhar. Se vencer o Bolívar, o clube recebe 330 mil dólares — pouco menos de R$ 2 milhões —, valor pago pela Conmebol a cada vitória na fase de grupos. Somando essa possível premiação aos 3 milhões de dólares conquistados pela classificação antecipada, o clube já arrecadou cerca de R$ 30 milhões nesta edição da Libertadores.
Diante de sua situação financeira atual, a meta do alviverde na competição é de chegar, no mínimo, até as quartas de final.