O assunto envolvendo a situação do atacante Pedro, agitou a semana do Flamengo. O jogador tem tido poucas oportunidades na equipe titular, desde que retornou da lesão no joelho, o atleta estaria insatisfeito por estar sendo pouco utilizado nos jogos, o que faz ter poucos minutos em campo.
Para o ex-jogador rubro-negro Zinho, comentarista do programa Equipe F, da ESPN, o camisa 9 do Flamengo não foi a primeira opção, mesmo quando recuperou sua melhor forma física.
Zinho entendia que era um recondicionamento físico e um planejamento para dar alguns minutos ao atacante (Pedro), até que alcançasse a forma ideal. O comentarista ressaltou que Pedro, para entrar no jogo não foi a primeira opção. Disse até que Wallace Yan foi escolhido antes.
O atacante vem sendo pouco utilizado por Filipe Luís desde que voltou de lesão no joelho (Foto: reprodução/Instagram/@pedroguilherme)
Opinião e pedido de Zinho
O comentarista pediu mais oportunidades para o jogador, pois acredita que o jogador pode ser importante na sequência do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. Zinho explicou que Pedro teve mais tempo de recuperação do que Gonzalo Plata. O ex-jogador rubro-negro levantou uma dúvida: ele disse achar que o técnico Filipe Luís optou por uma maior mobilidade, porém acredita que neste momento do Campeonato Brasileiro e Libertadores, deveria ser o momento do camisa 9. Zinho concluiu pedindo a Filipe Luís que dê uma chance ao atleta.
Para o ex-jogador rubro-negro e comentarista da ESPN, Pedro deveria ter mais chances no time do Flamengo (Foto: reprodução/Instagram/@zinho)
A situação de Pedro no Flamengo
Com Filipe Luís, Pedro tem tido poucas oportunidades no Flamengo. O camisa 9 voltou de lesão no início de abril, porém ainda não assumiu a titularidade, ocasionando de ora começar no time inicial, ora no banco de reservas.
Durante o Mundial de Clubes, o atacante foi titular contra o Espérance e LAFC – sendo substituído no segundo tempo – já nos confrontos com Chelsea e Bayern não ocorreu o que havia acontecido anteriormente. No jogo contra os ingleses, o jogador entrou em campo com a partida nos acréscimos, no jogo contra os alemães, não foi acionado.
De acordo com apuração do Lance! a comissão técnica do rubro-negro entende que o atleta não está bem fisicamente para atender as necessidades do estilo de jogo do técnico Filipe Luís. Para o técnico, desde que retornou de lesão, Pedro não conseguiu alcançar o nível desejado, uma vez que o técnico Filipe Luís pede aos jogadores que pressionem a saída de bola adversária, e o camisa 9 não estaria conseguindo acompanhar, por não estar em sua melhor forma física.