INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Paulinho e Cássio falam sobre crise política do Corinthians: “precisamos estar ainda mais unidos”

Jogadores mais experientes afirmam que problemas extra campo não interferem nas partidas

cassio paulinho
Cássio e Paulinho, líderes do elenco (Reprodução/Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O capitão Cássio e o volante Paulinho responderam sobre a crise política pela qual passa o Corinthians. De acordo com os jogadores, os problemas fora do campo não interferem diretamente no rendimento da equipe. Contudo, Cássio reforçou que o cenário ideal seria de harmonia entre todas as partes do clube. O Corinthians perdeu para o Bragantino no sábado (20) e ainda não venceu no Brasileirão.

Não atrapalha, mas é sempre legal as coisas estarem em sintonia. Nunca é legal… É difícil falar sobre isso, eu não sei o que está acontecendo, pode ser que eu esteja falando uma bobagem, eu vejo o que está saindo. Para as coisas acontecerem bem, tem que estar tudo em sintonia, fluindo. Não sei o que está acontecendo. Nesse momento, que o Corinthians vem de derrotas, precisamos estar ainda mais unidos, juntos para sairmos dessas situações”, disse Cássio, goleiro e capitão do time.


Melhores momentos Bragantino 1 x 0 Corinthians (Reprodução/YouTube/@geglobo)

O goleiro ainda completou dizendo que não pode controlar ou resolver todos os problemas da equipe e que seu foco é ajudar os companheiros dentro do campo. Enquanto sua função seria contribuir para que o Corinthians volte a ganhar jogos, as questões políticas ficariam a cargo do presidente, dos diretores e conselheiros do clube. “Não sei o que está acontecendo e não estou buscando saber o que está acontecendo, foge da minha área, nem tenho que me meter”, afirmou o dono da camisa número 12.

Paulinho foi além. O volante, que já vestiu a camisa da Seleção Brasileira e do Barcelona, afirmou que não há qualquer impacto de tal crise sobre os jogadores. “A gente vê as notícias como qualquer outra pessoa, mas em nenhum momento a gente se mexe nessas questões. Acho que uma questão como você colocou agora, uma questão das pessoas acima de nós, nós temos que estar preocupados em treinar, em jogar, os resultados não estão vindo. Então acho que as vezes alguns assuntos elas tomam uma proporção muito grande, mas a gente não está preocupado com isso. Acho que é uma parte de cima do clube da hierarquia que a gente não se mete e a gente procura fazer o nosso trabalho”, disse Paulinho.


Augusto e Rubão junto
Augusto Junto e Rubão juntos ( Reprodução/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Entenda a crise

O diretor de futebol do Corinthians, Rubens Gomes, o Rubão, ajudou a construir a chapa que elegeu Augusto Melo como presidente. Entretanto, Rubens vem se afastando de Augusto Melo e, recentemente, fez declarações polêmicas sobre a política do clube, mais especificamente ao presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Jr. Rubão afirma haver um “governo paralelo” no Corinthians.

De acordo com a jornalista Marília Ruiz, Rubão será destituído do cargo ainda nessa semana. Enquanto Augusto Melo disse em coletiva que haverá uma “mudança em tudo”, Ruiz garantiu que a saída é certa. Ainda de acordo com a jornalista, Rubens possui “muito apoio e muita rejeição” e que o que garantia seu prestígio no clube era sua relação com a Gaviões da Fiel. Porém, a torcida organizada já não apoia Rubão da mesma forma, logo não possui o mesmo poder político de antes.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...