INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Paulinho não consegue chegar a um acordo e se despede do Corinthians

O volante fará seu último jogo com a camisa alvinegra, para se despedir da Fiel Torcida, pela Copa Sul-Americana

Paulinho jogando pelo Corinthians
Foto destaque: Paulinho jogando pelo Corinthians (Reprodução/Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

O Corinthians anunciou, nesta segunda (27), que não chegou a nenhum acordo com o volante Paulinho para renovação de mais uma temporada pelo clube. O jogador, de 35 anos, tem contrato até o fim de junho e fará uma partida de despedida do clube contra o Racing-URU, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

A despedida do último campeão mundial de 2012

Em entrevista, o camisa 8 falou sobre ciclos que chegam, se encerram e se iniciam. Que essa decisão foi de forma pensada junto com a família e que, no seu entender, a palavra mais correta é ‘gratidão’ por tudo que o Corinthians lhe proporcionou até hoje, pelo fato de poder ser um jogador da seleção brasileira e pela visibilidade que o levou a clubes europeus. Numa declaração cheia de ternura, disse que devia boa parte da sua vida ao Corinthians: ‘É o clube que eu amo’.


Corinthians no Mundial de Clubes da FIFA
Paulinho campeão mundial em 2012 (Foto: Reprodução/Ag.Corinthians)

Aos 35 anos, Paulinho fez seu último treino pelo Corinthians nesta segunda (27) com seus companheiros de clube.

O jogador deixa o Corinthians com quatro títulos na bagagem, sendo o Brasileiro (2011), a Libertadores (2012) de forma invicta, o Mundial da FIFA (2012) e o Paulista de (2013).

Despedida com jogo importante

Pelo Timão, Paulinho jogou 218 partidas, marcando 40 gols. A despedida do craque será em um jogo decisivo.

O Corinthians jogará na Neo Química Arena, nesta terça (28) em busca de vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Atualmente na segunda colocação do grupo F com 10 pontos, só precisa vencer o Racing-URU para poder terminar em primeiro lugar, entrando no grupo dos 16 melhores da competição.

Se não vencer, o time alvinegro ficará com o segundo lugar da sua chave e terá que disputar uma eliminatória contra um dos terceiros colocados dos grupos da Libertadores da América. Passando estes confrontos poderá ir para as oitavas da competição.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...