Paulinho não consegue chegar a um acordo e se despede do Corinthians

Etore Vasconcelos Por Etore Vasconcelos
2 min de leitura
Foto destaque: Paulinho jogando pelo Corinthians (Reprodução/Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

O Corinthians anunciou, nesta segunda (27), que não chegou a nenhum acordo com o volante Paulinho para renovação de mais uma temporada pelo clube. O jogador, de 35 anos, tem contrato até o fim de junho e fará uma partida de despedida do clube contra o Racing-URU, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

A despedida do último campeão mundial de 2012

Em entrevista, o camisa 8 falou sobre ciclos que chegam, se encerram e se iniciam. Que essa decisão foi de forma pensada junto com a família e que, no seu entender, a palavra mais correta é ‘gratidão’ por tudo que o Corinthians lhe proporcionou até hoje, pelo fato de poder ser um jogador da seleção brasileira e pela visibilidade que o levou a clubes europeus. Numa declaração cheia de ternura, disse que devia boa parte da sua vida ao Corinthians: ‘É o clube que eu amo’.


Corinthians no Mundial de Clubes da FIFA
Paulinho campeão mundial em 2012 (Foto: Reprodução/Ag.Corinthians)

Aos 35 anos, Paulinho fez seu último treino pelo Corinthians nesta segunda (27) com seus companheiros de clube.

O jogador deixa o Corinthians com quatro títulos na bagagem, sendo o Brasileiro (2011), a Libertadores (2012) de forma invicta, o Mundial da FIFA (2012) e o Paulista de (2013).

Despedida com jogo importante

Pelo Timão, Paulinho jogou 218 partidas, marcando 40 gols. A despedida do craque será em um jogo decisivo.

O Corinthians jogará na Neo Química Arena, nesta terça (28) em busca de vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Atualmente na segunda colocação do grupo F com 10 pontos, só precisa vencer o Racing-URU para poder terminar em primeiro lugar, entrando no grupo dos 16 melhores da competição.

Se não vencer, o time alvinegro ficará com o segundo lugar da sua chave e terá que disputar uma eliminatória contra um dos terceiros colocados dos grupos da Libertadores da América. Passando estes confrontos poderá ir para as oitavas da competição.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile