O atacante Paulinho, segunda contratação mais cara da história do Palmeiras, anunciou neste sábado (5) que passará por uma cirurgia na canela direita e não atuará mais nesta temporada. A decisão ocorre um dia após a eliminação do clube para o Chelsea no Mundial de Clubes da FIFA.
Paulinho só em 2026
Paulinho, atual camisa 10 do Palmeiras, comunicou em suas redes sociais que será submetido a um procedimento cirúrgico por conta de dores persistentes na perna direita. O jogador afirmou que vinha atuando no sacrifício desde o início da temporada e que chegou ao limite físico, optando agora por realizar o tratamento completo.
Apesar da baixa minutagem no Mundial de Clubes da FIFA, teve participação importante na competição internacional. Foi dele o gol da classificação sobre o Botafogo, nas oitavas de final. Na derrota para o Chelsea, na sexta-feira (4), entrou nos minutos finais, na qual seria sua última atuação no ano pela equipe do Palmeiras.

O atleta disse em suas redes sociais que agora concentrará seus esforços na recuperação, com retorno previsto apenas para 2026.
“Depois de muito tempo jogando no sacrifício e convivendo com muitas dores, chegou o momento que eu sabia que uma hora viria: vou precisar passar por uma cirurgia”
Chegada no Palmeiras
Contratado com status de estrela após se destacar no Atlético-MG no ano passado, Paulinho chegou ao Palmeiras já em tratamento de lesão, devido a uma cirurgia na tíbia realizada em dezembro do ano passado. A expectativa inicial era de que o atacante estivesse à disposição ainda no primeiro semestre, o que não se concretizou.

Em sua primeira temporada pelo clube paulista, o jogador disputou apenas 16 partidas, com três gols e duas assistências. Ele ficou fora de toda a campanha do Campeonato Paulista, das primeiras rodadas do Brasileirão e da fase inicial da Libertadores da América.