Pedro Caixinha analisa empate contra Águilas Doradas pela pré-Libertadores

Alanis Zamengo Por Alanis Zamengo
3 min de leitura
Foto destaque: Pedro Caixinha durante coletiva de imprensa (reprodução/Isto É)

Após o confronto em Medelín, na Colômbia, o técnico Pedro Caixinha, à frente do Red Bull Bragantino, refletiu sobre o empate sem gols frente ao Águilas Doradas, destacando os elementos que impediram o Braga de assegurar a vitória.

Falta de contundência e tática adversária

O treinador apontou a falta de contundência como um obstáculo para definir o jogo, destacando a estratégia do Águilas em alongar as equipes adversárias e dividir o jogo, especialmente com bolas longas para sua direita. Ele reconheceu a necessidade de provocar momentos de pressão e melhorar na disputa da segunda bola, enfatizando a importância do posicionamento durante as trajetórias aéreas.

“Com todo respeito ao Águilas, nós estávamos esperando uma equipe com essa disposição tática, essa forma de abordar o jogo, mas nós queríamos ter a vontade de chegar aqui e impor o nosso jogo. Não impusemos da maneira que tínhamos que impor. Não tivemos a paixão no jogo que tínhamos que colocar. Obviamente, empatar é melhor que perder. Mas o único pensamento que tínhamos era vir aqui para ganhar o jogo. Então, com todo respeito, vamos ter que nos preparar bem para, na próxima semana, poder decidir em Bragança Paulista”

Pedro Caixinha

Eduardo Sasha, do Bragantino, em partida contra o Águilas Doradas, pela pré-Libertadores
Eduardo Sasha, do Bragantino, em partida contra o Águilas Doradas, pela pré-Libertadores (Foto: reprodução/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Perspectiva dos jogadores: determinação e visão para o futuro

Durante a coletiva de imprensa, o zagueiro Lucas Cunha ecoou as palavras de Pedro Caixinha, enfatizando que o objetivo primordial da equipe era garantir uma vitória para Bragança Paulista.

Lucas Cunha expressou que a equipe foi com determinação de vencer, demonstrando intensidade, porém reconhecendo a necessidade de um esforço adicional. Ele enfatizou que o objetivo era ganhar a partida, não apenas empatar, apesar de reconhecer a dificuldade do desafio. O zagueiro destacou que, mesmo com o empate, o resultado não é negativo e agora a equipe buscará a vitória em casa.

Próximo passo

A partida de volta acontecerá na próxima terça-feira (27), às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid, situado em Bragança Paulista. Em caso de outro empate, a decisão será por meio da disputa de pênaltis.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile