Pedro, do Flamengo, se isola na liderança da artilharia no futebol brasileiro em 2024

Rafael Costa Por Rafael Costa
3 min de leitura
Foto destaque: Pedro em um jogo pelo Flamengo (Reprodução/Buda Mendes/Getty Images Embed)

Na rodada realizada no último final de semana, Pedro, do Flamengo, voltou a marcar e assim aumentou sua vantagem na liderança da artilharia do futebol brasileiro nesta temporada.

Ainda na disputa pelo top-5, houve uma mudança quando Anselmo Ramon fez um dos gols na goleada contra o Botafogo-SP e conseguiu ultrapassar Mastriani que ocupava o quinto lugar anteriormente.

A lista de artilharia conta gols das quatro divisões do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e Supercopa do Brasil, os campeonatos estaduais e regionais como a Copa do Nordeste e a Copa Verde. Além desses campeonatos, a lista também conta gols feitos na Libertadores e Sul-Americana.

No ano passado, o artilheiro do Brasil foi o argentino Germán Cano com 40 gols pelo Fluminense. O argentino já tinha sido artilheiro do futebol brasileiro em 2022 com 44 gols.


Anselmo Ramon jogando pelo CRB (Foto: Reprodução/Francisco Cedrim /CRB)

A mudança no top-5

Na quarta-feira (17/07), Anselmo Ramon fez um dos gols na goleada de 4 a 1 contra o Botafogo-SP, com isso o jogador chegou a 20 gols na temporada de 2024, a goleada inclusive fez com que o CRB saísse da zona do rebaixamento.

O Anselmo Ramon na temporada fez 7 gols no Brasileirão Série B, no estadual conseguiu fazer também 7 gols. O atacante ainda balançou as redes 5 vezes na Copa do Nordeste e uma vez na Copa do Brasil.

Os números do top-5

Pedro, do flamengo, lidera a lista com 27 gols, sendo que 11 gols foram no Campeonato Carioca, 5 gols na Libertadores, nove gols no Campeonato Brasileiro e dois na Copa do Brasil.

Lucero, do Fortaleza, é o vice-líder da lista com 21 gols, sendo eles 3 gols no Campeonato Cearense, três gols na Copa do Nordeste, dois na Copa do Brasil, 6 gols na Sul-americana, e também balançou 7 vezes a rede no Campeonato Brasileiro.

Pitta, do Cuiabá, é o terceiro com 20 gols, sendo seis gols no estadual, três na Copa Verde, quatro gols na Sul-americana. Pitta ainda fez 6 gols no Campeonato Brasileiro e um gol na Copa do Brasil.

Nicolas, do Paysandu, o quarto colocado com 20 gols, 11 deles no estadual, 6 gols na Copa Verde e somente três na Série B.

Anselmo Ramon, do CRB, o quinto colocado com 20 gols, ele fez 7 gols na Série B, cinco na Copa do Nordeste, sete gols também no Campeonato Alagoano e um gol na Copa do Brasil.

O restante do top-10

Mastriani (Athletico-PR e América-MG): 19 gols

Júnior Santos (Botafogo): 18 gols

Luiz Fernando (Atlético-GO): 18 gols

Felipe Pará (River-PI): 16 gols

Paulinho (Santa Cruz-RN): 16 gols

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile