Pedro enfrenta o Galo pela primeira vez após agressão

Diego Barcellos Por Diego Barcellos
3 min de leitura
Foto destaque: Pedro em ação pelo Flamengo contra o Internacional (Reprodução/Alexandre Vidal e Marcelo Cortes/Flamengo)

Durante o jogo entre Flamengo e Atlético Mineiro em julho de 2023, ocorreu um desentendimento entre o preparador físico Pablo Fernandez e o atacante da Gávea, que o questionou por parar o aquecimento faltando ainda uma substituição a ser feita, o preparador físico entendeu essa atitude como uma falta de respeito.

O camisa 9 retrucou, alegando que quem não o respeitava era a comissão técnica de Sampaoli. Pablo não gostou da resposta e reagiu com um soco no jogador, abrindo um corte na boca. Logo após a confusão, registrou um boletim de ocorrência.

Pedro recebeu bastante apoio do grupo, principalmente de Cebolinha, Thiago Maia (hoje no Internacional) e Pablo (no Botafogo), que acompanharam o atleta até a delegacia com suas testemunhas.

O Flamengo vinha de bons resultados e teve uma boa arrancada no Brasileirão, além de se classificar sobre o rival Fluminense na copa do Brasil. No entanto, desde então, o desempenho da equipe foi por água abaixo. Dois meses depois, o técnico Sampaoli e sua comissão foram demitidos.


Pedro durante o jogo pelo flamengo (foto: reprodução/Instagram/@pedroguilherme)

Nota do Pedro no seu Instagram

Em seu Instagram o jogador publicou a seguinte nota sobre o ocorrido:

Poderia estar aqui falando dos escassos minutos recebidos nos últimos jogos, mas o que aconteceu hoje foi mais grave do que pode acontecer dentro das quatro linhas. Covardemente, sem motivo e inexplicavelmente, fui agredido, com um soco no rosto, por Pablo Fernandez, membro da comissão técnica do Sampaoli.

A covardia física se sobrepôs diante da covardia psicológica que tenho sofrido nas últimas semanas. Alguém que se acha no direito de agredir o outro não merece respeito de ninguém. Já passei por muitas provações aqui no Flamengo, mas nada se compara com a covardia sofrida hoje.

Pedro agradeceu também aos seus pais e diz estar fazendo como lhe foi ensinado, dando a outra face e não revidando.


Pedro beijando o escuto após o gol (foto: reprodução/Instagram/@pedroguilherme)

Duas fases completamente distintas

Na época, o preparador físico reconheceu o erro, pediu demissão e, até o momento, segue sem trabalhar. Ele ainda está na comissão de Sampaoli, que analisa propostas de times da França, Turquia e Arábia Saudita.

Por sua vez Pedro é o artilheiro do Flamengo e do futebol brasileiro, com 26 gols, sendo 24 oficiais. O jogador está em sintonia com a torcida do Flamengo neste ano de 2024, reencontrando seu futebol e vivendo uma fase espetacular com a camisa rubro-negra. Além disso, o clube vive um de seus melhores desempenhos do ano e é líder do campeonato com 27 pontos e segue na busca pelo nono troféu da competição.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile