Pela segunda vez, Mbappé fica de fora da França e técnico não revela o motivo

Deschamps deixa Mbappé fora da lista dos convocados para a Liga das Nações pela segunda vez seguida

Camila Crespo Por Camila Crespo
2 min de leitura
Foto Destaque: Mbappé fica de fora de mais uma convocação da França (Reprodução/Instagram/@k.mbappe)

Nesta quinta-feira (07), Didier Deschamps, técnico da Seleção Francesa, fez sua convocação para os jogos da Liga das Nações de novembro. No entanto, um nome não foi falado pelo treinador durante a convocação e surpreendeu pela segunda vez consecutiva os internautas: Kylian Mbappé.

Mistério de Deschamps

O atacante, que não vive sua melhor fase, já havia ficado de fora da última Data Fifa, pois estava se recuperando de uma lesão muscular. Durante a paralisação do campeonato para os jogos das seleções, Mbappé viajou para Estocolmo e se hospedou em um hotel. No entanto, há uma polêmica de que seu nome estaria ligado a um caso de agressão sexual ocorrido no hotel. Mbappé nega as acusações e afirma ter tido relação consensual.


Didier Deschamps
Didier Deschamps, técnico da França (Foto: reprodução/Gabriel Boyus/AFP)

Durante a convocação, Deschamps foi questionado por não chamar o atacante para os próximos jogos, mas afirmou que não era por motivos extracampo. Segundo o treinador, os dois tiveram uma conversa em que não houve desentendimento, mas decidiu agir dessa maneira e omitiu para a imprensa a verdadeira razão.

Convocação e próximos confrontos

A Seleção Francesa foi convocada da seguinte forma:

  • Gol: Lucas Chevalier, Mike Maignan e Brice Samba
  • Defensa: Jonathan Clauss, Lucas Digne, Wesley Fofana, Theo Hernández, Ibrahima Konaté, Jules Koundé, William Saliba e Dayot Upamecano
  • Meio-campo: Eduardo Camavinga, Mattéo Guendouzi, N’Golo Kanté, Manu Koné, Adrien Rabiot e Warren Zaïre-Emery
  • Ataque: Bradley Barcola, Ousmane Dembélé, Randal Kolo Muani, Christopher Nkunku, Michael Olise e Marcus Thuram

A seleção da França entrará em campo no dia 14 de novembro, no Stade de France, contra Israel, e no dia 17 de novembro viajará para a Itália enfrentar a seleção italiana no Giuseppe Meazza. A equipe de Deschamps busca a classificação para as quartas de final da Liga das Nações, podendo garantir o primeiro lugar do grupo.