INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Pep Guardiola e Arteta se enfrentam em um embate no domingo

Pep Guardiola se enfrenta com seu pupilo Arteta no próximo domingo (31) às 12h30 pelo Campeonato Inglês Premier League

Guardiola e Arteta
Foto destaque: Pep Guardiola e Arteta. (Foto: reprodução/Harriet Lander)

Pep Guardiola e Arteta se reencontram em embate pelo topo da Premier League. Antigos colegas de equipe técnica, os técnicos espanhóis se confrontam novamente no duelo entre Manchester City e Arsenal no Campeonato Inglês neste fim de semana.

Relação de Pep Guardiola e Arteta

Se Pep Guardiola transformou o campo de futebol em uma verdadeira sala de aula, certamente Mikel Arteta foi seu aluno mais destacado. Ex-membro da equipe técnica do Manchester City, o treinador do Arsenal emergiu como um formidável rival de Guardiola no futebol inglês.

No domingo, esses ex-colegas se enfrentarão mais uma vez, disputando a liderança da Premier League. Na temporada passada, que parecia seguir o enredo de um filme, onde o discípulo superaria o mestre, Guardiola interrompeu essa narrativa. Com uma recuperação notável do Manchester City na Premier League, o treinador frustrou a conclusão feliz e impediu o fim do jejum de títulos nacionais do Arsenal, que já perdura há quase duas décadas.

O confronto deste fim de semana oferece uma nova chance para Arteta superar seu antigo mentor e posicionar o Arsenal como contundente ao título inglês. Os Gunners lideram o campeonato com 64 pontos, apenas um à frente de Citizens, que ocupam o terceiro lugar com 63 pontos.


Pep Guardiola e Arteta se enfrentam em um embate no domingo
Manchester City e Arsenal se enfrentando. (Foto: reprodução/Julian Finney)

 No histórico geral entre os treinadores espanhóis, Guardiola tem uma vantagem considerável sobre seu antigo pupilo, com nove vitórias contra apenas duas de Arteta, além de um empate, em 12 confrontos disputados. Eles tiveram do mesmo lado quando o ex-técnico do Barcelona selecionou seu agora rival como assistente técnico no Manchester City logo após sua aposentadoria dos gramados, em 2016.

Arteta passou três anos e meio no papel de segundo comandante antes de deixar os Citizens e assumir como técnico do Arsenal em dezembro de 2019. Segundo Guardiola, Arteta poderia ter seguido seus passos no clube. Em outro momento, também no ano passado, Pep enfatizou que o sucesso e a evolução do Arsenal nas últimas temporadas são créditos de Mikel e elogiou o trabalho de seu ex-colega. Arteta, por sua vez, já reconheceu que Pep teve uma influência significativa em sua carreira como treinador e destacou o respeito que nutre por seu mentor.

Veja o próximo embate entre Pep e Arteta

Antes de um confronto entre as equipes pela Copa da Inglaterra na temporada 2022/23, o técnico do Arsenal teceu muitos elogios a Guardiola. No Etihad Stadium, em Manchester, o City recebe o Arsenal para um confronto válido pela 29ª rodada da Premier League. A partida acontecerá neste domingo (31), às 12h30 (horário de Brasília).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...