Pep Guardiola tem futuro incerto no Manchester City

Guardiola se irrita com pergunta sobre futuro não definido no Manchester city: "Espero que não perguntem mais"

Joao Pedro Santos Por Joao Pedro Santos
3 min de leitura
Foto destaque: Pep Guardiola beijando o troféu da Champions League (Reprodução/Shaun Botterill/Getty Images embed)

Pep Guardiola fez um desabafo e afirmou que ainda não tomou uma decisão sobre seu futuro no Manchester City. Durante uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (18), o treinador revelou que não sabe se renovará seu contrato, que termina ao final desta temporada, e também não confirmou se foi abordado pela seleção inglesa.

Futuro indefinido

“Já disse isso várias vezes e espero que não perguntem mais: ainda não tomei nenhuma decisão. Quando eu decidir, informarei o clube e a imprensa. É por isso que não há novidade e não tenho nada a acrescentar. Meu foco é no próximo jogo e em como meus jogadores voltaram das seleções. Essa é minha prioridade“, comentou Guardiola.

A imprensa inglesa começou a especular sobre possíveis substitutos de Guardiola, incluindo nomes como Xabi Alonso e Rúben Amorim. Além disso, a confirmação de que Txiki Begiristain, diretor de futebol e amigo pessoal de Guardiola, se aposentará no fim da temporada aumentou os rumores de que Pep também deixará o clube quando seu contrato expirar.


Pep Guardiola no banco do City (Foto: Reprodução/Joe Klamar/AFP)

Guardiola esclareceu que não recebeu pressão da diretoria quanto ao prazo para renovar o contrato:

Tenho certeza de que o clube já está se preparando para quando Txiki sair e também para quando eu sair. Isso vai acontecer. Não será uma surpresa. Eles sabem que quero o melhor para o clube. Se em algum momento eu sentir que sou um problema para o clube, tomarei uma decisão rapidamente, mas não sinto isso agora.

Saída do amigo e apoio ao novo técnico da Inglaterra

O técnico também brincou que ainda está esperando uma mudança no clima de Manchester antes de tomar qualquer decisão. Ele comentou pela primeira vez sobre a saída de Begiristain, dizendo que sentirá muita falta do amigo, mas que o clube precisará seguir em frente sem ele.

Uma parte de mim está saindo. Um amigo meu, responsável por alguns dos melhores times da história, tanto no Barcelona quanto aqui. Ele tomou essa decisão por motivos familiares. Sentirei muita falta dele, especialmente nos momentos difíceis, porque ele sempre me manteve equilibrado“, declarou Guardiola.

Sobre os rumores de que ele poderia assumir a seleção inglesa, Guardiola pediu que “esquecessem o assunto”, já que Thomas Tuchel foi nomeado como novo técnico. Ele também expressou apoio ao alemão, reconhecendo seu talento e desejando sucesso em sua nova função.

Sair da versão mobile