O Cruzeiro negocia o empréstimo do volante Fabrizio Peralta, de 22 anos, com o Cerro Porteño. Revelado pelo clube paraguaio, no qual já declarou ser torcedor, o volante de 22 anos pode ser cedido por um ano, sem valor de compra fixado. A transferência está por detalhes e deve ser oficializada pela Raposa em breve.
O jogador paraguaio foi adquirido em julho de 2024 pelo valor de US$ 3 milhões (cerca de R$ 16 milhões) por 60% dos direitos econômicos, porém, não correspondeu ao que o Cruzeiro esperava. A intenção do clube, ao emprestar o volante, é que ele volte a atuar em alto nível para assim recuperar o investimento feito.
Passagem pelo Athlético-PR
Em fevereiro deste ano, Peralta foi emprestado ao Athlético-PR para a disputa da série B do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o volante não conseguiu espaço e atuou em apenas dez jogos, mesmo tendo passado por três treinadores: Mauricio Barbieri, João Correia (de forma interina), e por fim, Odair Helman.
Fabrizio Peralta tem contrato com o Cruzeiro até julho de 2029. Com a camisa celeste, disputou 14 partidas, sendo 12 em 2024 e apenas duas na atual temporada: uma contra o São Paulo, pela FC Series, em Orlando (EUA), e na estreia do Campeonato Mineiro, diante do Tombense, no Mineirão. Nas duas oportunidades, o jogador começou no banco de reservas.
Fabrizio Peralta pode voltar a jogar pelo Cerro Porteño, clube que o revelou (Foto: reprodução/Instagram/@peralta_fabri08)
Mateo Gamarra também deve deixar o clube
O jogador Mateo Gamarra pode voltar a defender o Olímpia, outro time paraguaio. O zagueiro teve uma passagem pelo clube de 2021 a 2023.
Mateo Gamarra também pode estar de saída do Cruzeiro com destino ao Olímpia, do Paraguai (Foto: reprodução/Instagram/@mateo_gama15)
Gamarra perdeu espaço no elenco cruzeirense comandado pelo técnico Leonardo Jardim. O zagueiro veio por empréstimo de um ano, após uma troca com o atacante Tevis, do Athlético-PR. O jogador chegou a Toca da Raposa em fevereiro e participou de seis jogos, sendo o último o empate por 0 a 0 diante do Unión Santa fé, da Argentina, no Mineirão, pela Copa Sul-Americana. A partida aconteceu no dia 28 de maio e Leonardo Jardim mandou apenas os reservas a campo.