Policiamento é reforçado para o confronto de Palmeiras e Botafogo pela Libertadores

Alanis Zamengo Por Alanis Zamengo
3 min de leitura
Foto destaque: Raphael Veiga e Igor Jesus durante jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores, no Nilton Santos (Reprodução/Cesar Greco/Palmeiras)

O esquema de segurança será intensificado nas proximidades do Allianz Parque para a partida entre Palmeiras e Botafogo, marcada para esta quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores. A Polícia Militar de São Paulo considera a partida como de alto risco.

Motivos para o policiamento reforçado

O aumento da segurança se deve a diversos fatores, entre eles as recentes tensões entre as diretorias dos clubes, troca de provações nas redes sociais entre torcedores, e um incidente ocorrido em 17 de julho, quando um torcedor do Botafogo pendurou bonecos enforcado da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, nas imediações do estádio Nilton Santos.

Cerca de 400 policiais militares serão mobilizados para garantir a segurança ao redor do Allianz Parque, enquanto a Polícia Civil contará com uma equipe de 30 agentes dentro da Arena para reforçar a segurança durante o jogo.

A ação tem o objetivo de prevenir possíveis tumultos e assegurar a segurança dos torcedores, tanto do time visitante quanto da equipe da casa.


Jogadores do Palmeiras comemorando gol de Maurício no jogo de ida, no Nilton Santos
Jogadores do Palmeiras comemorando gol de Maurício no jogo de ida, no Nilton Santos (Foto: Reprodução/Cesar Greco/Palmeiras)

Presença da Mancha Verde

Nesta terça-feira (20), o Ministério Público autorizou a presença da Torcida Mancha Alviverde na partida, após a proibição de sua participação no jogo contra o São Paulo no domingo passado (18).

Para o confronto contra o Botafogo, a Mancha Verde está autorizada a usar até sete instrumentos musicais, uma faixa e um bandeirão. No entanto, a quantidade de itens permitidos pode ser ajustada conforme a decisão da Polícia Militar, de acordo com uma portaria emitida por Fabio Barbosa Moraes, diretor-executivo do Departamento de Segurança e Prevenção de Violência da FPF. 

Após a partida contra o Botafogo, a torcida organizada retornará às penalidades impostas anteriormente. O duelo desta quarta-feira é decisivo para garantir a vaga nas quartas de final da Libertadores.

Depois de perder por 2 a 1 no jogo de ida no Nilton Santos, o Palmeiras precisa vencer por um gol de diferença no Allianz Parque para forçar a disputa de pênaltis. Uma vitória por dois gols de diferença garante a classificação direta para as quartas de final da competição.

Sair da versão mobile