Presidente do Palmeiras fala sobre futuro

Leila Pereira falou sobre contratações e como será daqui pra frente

Lucas da Silva Fiuza Por Lucas da Silva Fiuza
3 min de leitura
Foto destaque:Leila presidente do Palmeiras indo para o jogo contra o Flamengo(reprodução/Wagner Meier/Getty Images Embed)

No gerenciamento, Leila Pereira tem sido cautelosa em relação ao time do Palmeiras. As decisões que estão sendo tomadas costumam ser embasadas em estratégias com o objetivo de preparar o time para o Super Mundial de Clubes da FIFA, que ocorrerá em 2025. Ela destacou seu foco no modelo de gestão, priorizando a confiança nos jogadores atuais da equipe.

Foco no elenco

Em sua fala, Leila deixou claro que, enquanto for presidente do time, buscará utilizar apenas os jogadores já disponíveis e não sairá contratando atletas de peso para compor a equipe. Ela também lembrou que os campeonatos conquistados pelo Palmeiras foram graças aos atletas que atualmente fazem parte do clube.


Presidente do Palmeiras em jogo contra o Flamengo pelas oitavas de final no dia 7 de Agosto deste ano(Foto:reprodução /Getty Images Embed/Ricardo Moreira)


Novas contratações

Apesar de a gestora indicar que não contrataria grandes jogadores nos próximos anos, ainda assim ocorreram algumas contratações na última janela de transferências: Felipe Anderson, Maurício e o lateral-direito Giay, além das renovações com Vanderlan e Richard Rios. Destacando a intenção de não cometer “loucuras” no mercado, o objetivo é adotar uma postura financeira mais responsável, evitando situações semelhantes às enfrentadas por presidentes anteriores.

Ela também destacou a importância de trabalhar com seriedade no futebol, pois envolve a paixão de milhões de pessoas. Leila ressaltou a responsabilidade de suas ações e frisou a necessidade de evitar deixar um legado negativo ao final de sua gestão.

Em Campanha

Apesar de a eleição para presidente ocorrer em novembro deste ano, Leila deixou claro que isso não vai atrapalhar a programação do clube. Ela relatou que nada será interrompido por conta da eleição e que a programação continuará normalmente. De maneira geral, destacou toda a organização necessária para o Palmeiras. Durante a coletiva, também ressaltou que tudo está seguindo conforme o cronograma esperado. Ao ser questionada sobre a possibilidade de trazer Neymar, sua resposta indicou um foco maior em aproveitar os jogadores já disponíveis no elenco.

O Palmeiras atualmente se localiza no 2° lugar da tabela com 83 pontos.

Sair da versão mobile