O Borussia Dortmund se prepara para a estreia na primeira edição do novo Mundial de Clubes da FIFA, marcada para o dia 14 de junho. No Grupo F da competição, o clube alemão enfrentará Fluminense (Brasil), Mamelodi Sundowns (África do Sul) e Ulsan HD (Coreia do Sul). A menos de um mês do início do torneio, a equipe ainda não tem seu elenco completamente definido e deve contar com algumas novidades.
De acordo com o jornal alemão WAZ, o Dortmund ainda trabalha para fechar a lista de jogadores. Uma das prioridades é encontrar uma solução para manter o meio-campista Carney Chukwuemeka, emprestado pelo Chelsea, até o fim de junho. O clube busca um acordo de curto prazo para garantir a presença do atleta durante a competição.
Incertezas e reforços em negociação
Outros nomes também seguem com o futuro indefinido. O zagueiro Soumaila Coulibaly, atualmente emprestado ao Stade Brest, fará exames médicos em Dortmund e pode ser reintegrado ao grupo. Já Sébastien Haller (Utrecht) e Youssoufa Moukoko (Nice) dificilmente participarão do torneio. A situação do goleiro Diant Ramaj, emprestado ao FC Copenhague, ainda não foi resolvida.
O principal alvo de reforço no momento é o jovem inglês Jobe Bellingham, irmão de Jude Bellingham, ex-Dortmund e destaque do Real Madrid. Atualmente no Sunderland, Jobe disputa os playoffs da segunda divisão inglesa, enquanto o Dortmund negocia sua contratação por cerca de 25 milhões de euros.
Primeira edição do novo Mundial de Clubes da FIFA (Foto: reprodução/Instagram/@bvb09)
Aposta na base e desfalques por convocação
Com incertezas no elenco principal, o Borussia também analisa nomes da equipe sub-19. Tyler Meiser, Samuele Inácio e Ousmane Diallo estão entre os possíveis convocados. Outro destaque é o americano Mathis Albert, de apenas 16 anos, que pode atuar em casa, já que o torneio será realizado nos Estados Unidos.
Entretanto, dois importantes nomes da base estarão fora: Kjell Wätjen (19 anos) e Almugera Kabar (18) foram convocados pela seleção alemã para a Euro Sub-19, entre os dias 13 e 26 de junho, e não estarão disponíveis na primeira fase do Mundial.