O jogador brasileiro Vinicius Júnior teve seu nome ligado ao Paris Saint-Germain no início desta semana, tendo em vista que o clube francês busca alguém para preencher o espaço deixado, após a saída de Kylian Mbappé, que foi contratado justamente pelo Real Madrid, clube em que atua o brasileiro.
Vinicius Júnior em 23/24
O brasileiro sai da última temporada como campeão da UEFA Champions League, artilheiro do time na temporada e candidato fortíssimo para concorrer ao prêmio de melhor jogador do mundo na temporada 2023/24. O atacante terminou a temporada com 24 gols e 9 assistências, somando as principais competições que o Real Madrid disputou.
Vinicius Júnior após a conquista da UEFA Champions League (Foto: reprodução/Instagram/@vinijr)
Lacuna deixada por Mbappé
Com a saída de Mbappé do PSG, o clube francês fica com um espaço vazio em questão de liderança técnica, partindo do princípio que Mbappé, basicamente, foi o líder da equipe durante as últimas temporadas. A rádio “RCM sports” deu a informação de que esta lacuna pode ser preenchida por Vinicius, se depender do Paris Saint-Germain, que está de olho na contratação do jovem brasileiro.
Por outro lado, o jornal espanhol “Ás” noticiou que as chances de Vinicius Junior deixar o Real Madrid são praticamente nulas, por diversos motivos, incluindo o presidente Florentino Perez, que não pretende liberar o camisa 7 merengue. Ainda existe o fato da relação estar estremecida entre os dois clubes, após a novela Mbappé e algumas divergências em relação a Superliga.
Além disso, o contrato do brasileiro com o Real vai até 2027 e possui uma multa rescisória em torno de 1 bilhão de euros, algo que dificulta ainda mais uma saída de Vini para o PSG.
Neste momento, Vinicius Junior está a serviço da seleção brasileira, que joga nesta quarta (12) contra os Estados Unidos, em amistoso, se preparando para estrear na Copa América, dia 24 de junho.