Pulgar pode antecipar retorno no Flamengo durante a Copa América

Ana Gomez Por Ana Gomez
3 min de leitura
Foto destaque: Arrascaeta e Tite no treino do Flamengo (reprodução/Marcelo Cortes/CRF)

Poucos torcedores poderiam imaginar que o Flamengo estaria na liderança do Campeonato Brasileiro mesmo com um time desfalcado em meio à Copa América. O time carioca ainda contou com tropeços de concorrentes diretos, como por exemplo, as derrotas do Palmeiras para o Fortaleza e do Botafogo para o Criciúma, que ainda arrancou um empate com o Bahia. Porém, a equipe comandada por Tite vem conseguindo fazer a sua parte, apesar da derrota para o Juventude na última quarta-feira.

No total, são nove partidas do Campeonato Brasileiro na janela da Copa América, que começou no dia 11 de junho com a liberação dos jogadores convocados, até 14 de julho. E o time não conta com Arrascaeta, De la Cruz, Viña, Varela e Pulgar, além de outras desfalques devido por lesão, já “sobreviveu” metade do período com danos leves.

Pontos durante a Copa América

O time Rubro-Negro somou 10 de 15 pontos disputados da janela até aqui. Vencera o Grêmio, Bahia e Fluminense no Maracanã; empataram com o Athletico-PR na Ligga Arena e perderam para o Juventude no Alfredo Jaconi na última quarta-feira, resultado que tirou a invencibilidade do Flamengo.

Ainda restam quatro jogos até a final da Copa América, no dia 14 de julho. E três delas acontecerão no Maracanã, onde o Flamengo venceu seis dos sete jogos até aqui no Brasileirão. O time comandado pelo Tite recebe o Cruzeiro no domingo (30), às 18h30 (de Brasília); depois visita o Atlético-MG na quarta-feira (3); volta a jogar em casa contra o Cuiabá no dia 6 e encerra a janela diante do Fortaleza, também no Maracanã, no dia 10 ou 11, a CBF ainda não informou as datas da 16ª rodada.



Reclamação do Flamengo

Mesmo com a pontuação boa, o Rubro-Negro vem reclamando muito com a CBF por se sentir o time mais prejudicado durante a Copa América. Além de ter o maior número de convocados, o time é um dos que mais jogam com intervalos de três em três dias, ao lado de Palmeiras e São Paulo.

O Flamengo sofre com um desgaste maior dos jogadores e atribui a isso as lesões no time: Ayrton Lucas e Allan voltaram recentemente, Cebolinha e Bruno Henrique ainda estão no departamento médico.

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile