INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Rafael Nadal anuncia que não irá disputar o ATP 1000 de Monte Carlo

Tenista espanhol anunciou em suas redes sociais que estará de fora da competição e não tem treinado como o esperado

Rafael Nadal
Foto destaque: Rafael Nadal. (reprodução/Instagram/@rafaelnadal)

Rafael Nadal confirmou que estará fora do ATP 1000 de Monte Carlo, em Mônaco, onde foi campeão 11 vezes. Depois do sumiço nas redes sociais desde o anúncio da desistência de Indian Wells, o tenista fez uma publicação contando que estará fora da próxima competição, e que ainda não está se sentindo bem para voltas às quadras, depois de uma cirurgia no quadril.

Nadal publicou

“Olá a todos! Estão sendo tempos difíceis para mim, do ponto de vista esportivo.

Infelizmente informo que não vou jogar em Monte Carlo. Meu corpo simplesmente não me deixa.

E embora continue trabalhando e dando o meu melhor todos os fias na esperança de poder disputar torneios que foram muito importantes para mim, a realidade é que hoje não posso. Vocês não imaginam o quão difícil é para mim não ter a oportunidade de jogar esses eventos mais uma vez. Não tenho escolha senão aceitar a situação e tentar olhar para o futuro imediato, mantendo a esperança e o desejo de me dar a oportunidade de que as coisas melhorem.

Um grande abraço a todos e obrigado pelo carinho e apoio sempre!”.



A última vez que Nadal apareceu em quadras, foi em um jogo festivo contra o Alcaraz, em Las Vegas, no início de março. Apesar de parecer bem, logo depois anunciou que não tinha condições de participar do ATP 1000 de Indian Wells, pois ainda estava sentindo dores devido a sua lesão no quadril.

A lesão do tenista

Rafael Nadal sofreu uma pequena ruptura muscular no quadril e não joga desde janeiro. No último jogo que disputou nesta temporada, foi derrotado pelo Jordan Thompson no ATP 250 de Brisbane, na Austrália, em janeiro.

O ATP 250 de Brisbane marcava a volta do tenista às quadras após uma cirurgia realizada em julho de 2023, também no quadril. Naquela época, ele tinha ficado de fora de Roland Garros, torneio que ganhou 14 vezes, por causa de uma lesão no principal músculo flexo do quadril, ilopsoas, do lado esquerdo. Nadal tinha sentido as dores pela primeira vez no Australian Open 2023.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...