INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Rayssa Leal vence etapa do Pré-Olímpico de skate da China

Brasileira conquista o ouro em Xangai e está mais próxima de confirmar sua participação nas olimpíadas de Paris

Rayssa leal na china
Foto Destaque: Rayssa leal vence campeonato da china (reprodução/Kieran Cleeves OIS/IOC. Olympic Information Services OIS)

Neste domingo (19), a brasileira Rayssa Leal ganhou a medalha de ouro na etapa da China do Pré-Olímpico de skate, competição que vale pontos para o ranking classificatório dos jogos de Paris, a maranhense marcou 274.89 pontos, tirando notas acima dos 90 pontos durante a decisão, as japonesas Liz Akama (273,45) e Coco Yoshozawa (257,73) fecharam o pódio. 

Busca pela vaga

A brasileira de 16 anos, que ficou conhecida pela medalha olímpica de prata na modalidade nos jogos de Tóquio, na ocasião, ainda com 13 anos, se tornando a medalhista mais nova da história do país.  

A vitória do campeonato Olympic Qualifier Series de Xangai deixa a Rayssa em uma situação de tranquilidade para participar dos jogos da capital francesa, atualmente na segunda colocação do ranking mundial, ela segue sendo umas das três classificadas do país, e não a como sair do top-20 do Ranking. 


Pódio de Xangai
Rayssa vence em Xangai (Foto: reprodução/Julio Detefon)

Competição em Xangai

Durante as voltas, Rayssa teve um ótimo desempenho em suas duas tentativas, ficando com a nota da segunda, 92.23, seis pontos acima da primeira, a garantindo o primeiro lugar no início da competição. 

Nas Manobras, a brasileira começou fazendo um frontside rockslide, pontuando 86.30, na tentativa seguinte, ela fez um flipside backsilide, marcando 91.81 pontos, na terceira, tentou mudar a manobra mais uma vez, porém acabou caindo, tentou novamente na quarta rodada, mas o resultado foi o mesmo da tentativa anterior. 

Na última rodada de manobras, a maranhense obteve 90.85, descartando a primeira nota, fazendo um flip e um grind para aumentar sua nota. 


Rayssa em competição (Vídeo: reprodução/X/@olympics)

Naquele momento somente Liz Akama poderia a ultrapassá-la, precisando tirar 92.24 para conseguir a liderança, porém conseguiu 91.69 e assim não atingindo a pontuação, fazendo de Leal campeã.

Resultados recentes

A atual medalha de prata, vem de um título no San Diego da Street League, que ocorreu há três semanas, mas obteve um resultado abaixo do esperado na etapa dos Emirados Árabes do Circuito Mundial, amargando a sétima posição. 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...