INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Real Madrid desmente treinador e garante que estará presente no Mundial de Clubes de 2025

Em comunicado oficial, clube espanhol confirma que estará no novo Mundial de Clubes, após Ancelotti afirmar que time não disputaria

Real Madrid desmente treinador e garante que estará presente no Mundial de Clubes de 2025
Carlo Ancelotti em entrevista. (Foto: Reprodução/EFE/Hugo Delgado)

A equipe merengue afirma que irá disputar, sim, o Mundial de Clubes da Fifa de 2025, em comunicado publicado nesta segunda-feira (10). O posicionamento do clube espanhol se deu após declarações do treinador italiano, Carlo Ancelotti, dizendo que o clube espanhol não iria participar da competição.

Na nota oficial, o clube afirma que em nenhum momento se pôs em cheque a participação no novo Mundial de Clubes organizado pela Fifa que estreará na temporada 2024/2025. Então o clube disputará e ratifica o orgulho e vontade que serão levados a disputa para a alegria dos torcedores merengues.

Declaração de Ancelotti

Em uma entrevista concedida ao jornal italiano “Il Giornale”, o comandante do Real Madrid declarou veementemente que o clube “Não vai para o Mundial de Clubes”, além de reclamar da premiação dada pela federação no torneio.

Segundo o próprio treinador, o convite foi rejeitado e outros clubes também teriam negado. Complementa dizendo que, “Só um jogo do Real Madrid vale 20 milhões de euros e esse seria o dinheiro por jogar todo o torneio, negativo”.

Após a repercussão gerada sobre suas declarações, Ancelotti recuou e declarou em suas redes sociais, que suas palavras haviam sidas interpretadas equivocadamente. E que rejeitar a participação em um torneio desse seria longe de sua vontade. O treinador finalizou dizendo que representa uma ótima oportunidade para lutar por títulos com um clube como o Real Madrid.


Real Madrid desmente treinador e garante que estará presente no Mundial de Clubes de 2025
Elenco do Real Madrid comemorando o título da Champions League 23/24 (Foto: Reprodução/Instagram/@mrancelotti)

O novo Mundial de Clubes

Encabeçado pela Fifa, o Mundial de Clubes de 2025 é pioneiro, pois trará 32 times a disputa. O clube espanhol se classificou pelos dois títulos conquistados da Liga dos Campeões da Europa em 21/22 e 23/24. Já representando a América do Sul, Palmeiras, Fluminense e Flamengo são os confirmados por serem campeões da Copa Libertadores, e o River Plate, que ganhou a vaga pela posição no ranking.

O local que receberá o torneio, será os Estados Unidos, entre 15 de junho e 13 de julho. Serão oito grupos formados com quatro times em cada, os dois primeiros passam adiante para as oitavas de final. Partidas da fase mata-mata são disputadas em jogo único e não haverá confronto de terceiro lugar.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...