Real Madrid desmente treinador e garante que estará presente no Mundial de Clubes de 2025

Thiago Correa Por Thiago Correa
3 min de leitura
Carlo Ancelotti em entrevista. (Foto: Reprodução/EFE/Hugo Delgado)

A equipe merengue afirma que irá disputar, sim, o Mundial de Clubes da Fifa de 2025, em comunicado publicado nesta segunda-feira (10). O posicionamento do clube espanhol se deu após declarações do treinador italiano, Carlo Ancelotti, dizendo que o clube espanhol não iria participar da competição.

Na nota oficial, o clube afirma que em nenhum momento se pôs em cheque a participação no novo Mundial de Clubes organizado pela Fifa que estreará na temporada 2024/2025. Então o clube disputará e ratifica o orgulho e vontade que serão levados a disputa para a alegria dos torcedores merengues.

Declaração de Ancelotti

Em uma entrevista concedida ao jornal italiano “Il Giornale”, o comandante do Real Madrid declarou veementemente que o clube “Não vai para o Mundial de Clubes”, além de reclamar da premiação dada pela federação no torneio.

Segundo o próprio treinador, o convite foi rejeitado e outros clubes também teriam negado. Complementa dizendo que, “Só um jogo do Real Madrid vale 20 milhões de euros e esse seria o dinheiro por jogar todo o torneio, negativo”.

Após a repercussão gerada sobre suas declarações, Ancelotti recuou e declarou em suas redes sociais, que suas palavras haviam sidas interpretadas equivocadamente. E que rejeitar a participação em um torneio desse seria longe de sua vontade. O treinador finalizou dizendo que representa uma ótima oportunidade para lutar por títulos com um clube como o Real Madrid.


Elenco do Real Madrid comemorando o título da Champions League 23/24 (Foto: Reprodução/Instagram/@mrancelotti)

O novo Mundial de Clubes

Encabeçado pela Fifa, o Mundial de Clubes de 2025 é pioneiro, pois trará 32 times a disputa. O clube espanhol se classificou pelos dois títulos conquistados da Liga dos Campeões da Europa em 21/22 e 23/24. Já representando a América do Sul, Palmeiras, Fluminense e Flamengo são os confirmados por serem campeões da Copa Libertadores, e o River Plate, que ganhou a vaga pela posição no ranking.

O local que receberá o torneio, será os Estados Unidos, entre 15 de junho e 13 de julho. Serão oito grupos formados com quatro times em cada, os dois primeiros passam adiante para as oitavas de final. Partidas da fase mata-mata são disputadas em jogo único e não haverá confronto de terceiro lugar.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile