O técnico Renato Portaluppi não poupou críticas ao desempenho do Grêmio após a derrota de virada por 3 a 2 para o Atlético Mineiro. Em coletiva de imprensa, o experiente treinador atribuiu o resultado negativo a uma série de “erros infantis” cometidos pelos seus jogadores, sem citar a atuação da arbitragem, mesmo com a marcação de dois pênaltis contra sua equipe.
Renato fala sobre a derrota
“O jogo estava controlado. Nós tínhamos grandes possibilidades de conseguir uma vitória hoje, mesmo com um jogador a menos. Mas, infelizmente, nós perdemos a partida por erro nosso, todos erros infantis“, desabafou Renato. O treinador destacou que as situações de jogo foram trabalhadas nos treinos. “São erros que são imperdoáveis, essa é a realidade. No momento que um ou outro jogador comete um erro, seja ele quem for, o clube paga, a comissão técnica paga, o grupo paga, o torcedor paga. Então é uma coisa que eu falo para eles, prestarem atenção nas decisões que eles estão tomam dentro do campo“, completou.
Durante a partida, o Atlético converteu dois pênaltis, o que trouxe o empate. No último minuto de jogo, o time mineiro conseguiu fazer o terceiro gol e virar o placar. “A gente não pode cometer tantos erros infantis numa partida. Até porque eu falei para eles no vestiário: eles não vão pegar um treinador que ensine tanto para eles quanto eu. Nos pequenos e nos mínimos detalhes.” completou o treinador.
Cadu e Palacios comemoram terceiro gol do Atlético Mineiro (Reprodução/Pedro H. Tesch/Getty Images)
Volta à Arena
O jogo de hoje, que marcou a volta do Grêmio à Arena, trouxe insatisfação não apenas para o técnico, mas também para a torcida, que aguardava ansiosamente pela volta do time ao estádio após mais de 3 meses interditado por conta da enchente que atingiu o Rio Grande do Sul em maio.
A derrota para o Atlético Mineiro acende o sinal de alerta para a equipe gaúcha, que se encontra atualmente na 15ª posição da tabela do Brasileirão. O time, que já esteve na zona de rebaixamento, luta para recuperar a confiança e crescer no campeonato.
O Grêmio volta a campo no dia 15 de setembro para enfrentar o Bragantino fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.