Às vésperas da estreia no Mundial de Clubes, marcada para a próxima segunda-feira, o Flamengo demonstra otimismo com a recuperação de Gonzalo Plata.
O Flamengo realizou na tarde desta quinta-feira (12) seu primeiro treinamento nos Estados Unidos, visando a estreia na Copa do Mundo de Clubes. A imprensa pôde acompanhar os primeiros 15 minutos do treino. Neste período, o equatoriano Gonzalo Plata, que não deve ser desfalque na estreia, realizou algumas atividades com um dos preparadores físicos da equipe carioca.
Retorno de Plata
Mesmo lesionado, Gonzalo Plata chegou a ser convocado para defender a seleção do Equador na última Data FIFA. No entanto, após avaliação do departamento médico do Flamengo, o clube optou por solicitar sua desconvocação, alegando que o jogador não apresentava condições físicas ideais para entrar em campo. A decisão foi acatada pela federação equatoriana, que entendeu o momento do atleta e respeitou o posicionamento rubro-negro.
Fora dos gramados desde o início de maio, ele se recupera de um problema ósseo no joelho direito. O atleta avançou na recuperação nos últimos dias, e a expectativa da comissão técnica é que o jogador possa integrar os treinamentos com a equipe já neste final de semana.

Plata realiza treino individual (Foto: reprodução/Lucas Bayer/Lance!)
Estreia no Mundial
O Flamengo estreia na próxima segunda-feira (16), contra o Espérance, da Tunísia, em um grupo que ainda conta com Chelsea e LAFC. A equipe Rubro-Negra desembarcou nos Estados Unidos na manhã da última quinta-feira, e está realizando seus treinamentos nas instalações da Universidade de Stockton, em Nova Jersey.

Primeiro treinamento do Flamengo nos EUA (Foto: reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo)
O técnico Filipe Luís, no entanto, não deve contar com o retorno do meio-campista Nicolás De la Cruz para esta primeira partida. O atleta, que se recupera de lesão no joelho esquerdo, está realizando trabalhos individuais e a tendência é que vá ao gramado nos próximos treinos.