O River Plate terá jogadores importantes fora do time no jogo decisivo contra a Inter de Milão, nesta quarta-feira (25), às 22h (horário de Brasília), em Seattle, pela terceira rodada do Grupo E do Mundial de Clubes.
Depois do empate sem gols com o Monterrey, o River Plate perdeu a chance de se classificar antecipadamente para as oitavas de final. Além disso, terá três desfalques por suspensão: os meias Kevin Castaño, Enzo Pérez e Giuliano Galoppo.
Reclamações do River Plate
O volante Castaño foi expulso no segundo tempo do jogo contra o Monterrey. Já Enzo Pérez e Galoppo receberam o segundo cartão amarelo e também estão suspensos. As punições causaram reclamações dos jogadores do River Plate, que criticaram a arbitragem do esloveno Slavko Vincic.
Enzo Pérez afirmou que o árbitro aplicou os cartões a ele e a Kevin Castaño de forma apressada e que, em sua opinião, uma conversa bastaria para resolver as jogadas. Ele criticou o rigor excessivo da arbitragem, mas demonstrou confiança no elenco ao dizer que acredita em uma boa atuação dos jogadores escolhidos por Marcelo Gallardo para o jogo decisivo.
Cenário do Grupo E
Mesmo liderando o grupo com quatro pontos, o River Plate precisa somar ao menos um empate contra a Inter de Milão para garantir a vaga nas oitavas de final sem depender de outros resultados. Se perder, o Monterrey pode eliminar o time argentino caso vença o Urawa Red Diamonds.
A partida entre Monterrey e Urawa também será nesta quarta-feira (25), às 22h (de Brasília), no Rose Bowl, em Los Angeles. Os japoneses ainda não pontuaram, enquanto os mexicanos têm dois empates e seguem com chances de classificação.
Grupo F
Os dois primeiros colocados do Grupo E enfrentam os dois primeiros do Grupo F e a situação está dessa forma: O Fluminense soma 4 pontos e enfrenta o Mamelodi na última rodada. Um empate garante a classificação do time brasileiro. Se vencer, o Flu avança em primeiro lugar. Em caso de derrota, corre o risco de ser eliminado.
O Borussia, que empatou com o Fluminense e venceu o Mamelodi, também tem 4 pontos e enfrenta o Ulsan HD, já eliminado. Se vencer, chega a 7 pontos e se classifica. Pode terminar em primeiro ou segundo lugar, dependendo do resultado de Fluminense x Mamelodi.
Já o Mamelodi Sundowns, com 3 pontos, precisa vencer o Fluminense para chegar aos 6 pontos e garantir a vaga. Um empate deixa o time sul-africano com chances remotas, dependendo de uma derrota do Borussia para o Ulsan e do saldo de gols.