INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Romário retorna aos gramados para jogar ao lado do filho

Romário, craque da Copa do Mundo de 1994 e presidente do America, retorna aos gramados para realizar o sonho de jogar com seu filho, Romarinho

Romário retorna aos gramados para jogar ao lado do filho, Romarinho, pelo America
Foto destaque: Romário retorna aos gramados para jogar ao lado do filho, Romarinho, pelo America (reprodução/GE/Isabela Reis)

Romário, o lendário craque da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994 e presidente do America, surpreendeu a todos ao anunciar seu retorno aos gramados. Ele foi oficialmente inscrito como jogador do clube para a Série A2 do Campeonato Carioca, e o que realmente impulsionou essa decisão foi o desejo de realizar o sonho de compartilhar o campo com seu filho, Romarinho.

Uma volta inesperada

Na manhã da última terça-feira (16), Romário teve seu nome registrado no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira), marcando oficialmente seu retorno ao mundo do futebol. Desde sua aposentadoria em 2009, após algumas partidas pelo America, o clube que aprendeu amar por meio de seu pai, Edevair.

Agora, Romário retorna ao campo não apenas como jogador, mas também como presidente do clube. Seu objetivo é jogar algumas partidas ao lado de seu filho, Romarinho, recém-contratado pelo America no início deste ano. Em uma postagem nas redes sociais, Romário reafirmou seu compromisso de atuar apenas em “alguns joguinhos”, vivenciando o prazer de jogar pelo time do coração e ao lado de seu herdeiro.

“Galera, vocês devem estar acompanhando a possibilidade da minha volta aos gramados. Deixando claro que não é para disputar o campeonato, mas sim para fazer alguns joguinhos pelo meu time do coração, o Mecão. Além disso, vou realizar mais um sonho: jogar ao lado do meu filho”, afirmou.

Romário receberá um salário simbólico, equivalente ao mínimo estipulado em contrato, que ele prontamente devolverá como doação ao America. Desde o início do ano, ele assumiu a gestão do clube do coração, demonstrando compromisso com sua revitalização. Além de Romarinho, o Mecão também investiu na contratação de André, jogador revelado pelo Santos e parceiro de ataque de Neymar em 2010.


Romarinho, contratado pelo America no início deste ano
Romarinho, contratado pelo America no início deste ano (Foto: reprodução/Instagram/@romarinhoo11)

Jogos do America

O Campeonato Carioca da Série A2 está programado para começar em 18 de maio contando com a presença de 12 clubes: America, Americano, Araruama, Artsul, Audax Rio, Cabofriense, Duque de Caxias, Maricá, Olaria, Petrópolis, Resende e Serrano. Os times competirão em um turno único, seguindo o formato de pontos corridos, em busca do tão desejado acesso à primeira divisão.

Os quatro primeiros colocados garantem sua passagem para a próxima fase da competição. O líder da tabela se consagra como o vencedor da Taça Santos Dumont e encara o quarto colocado. Enquanto isso, o segundo e o terceiro lugar se enfrentam nas semifinais, disputadas em jogos de ida e volta. A grande final também ocorre em duas partidas, determinando quem conquistará o tão almejado acesso à elite do Campeonato Carioca em 2025.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...