Romero vem se destacando nos campeonatos brasileiros na posição de ataque no Corinthians. A vitória sobre o Fortaleza, com o placar final de 3 a 0, garantiu a vaga para as semi-finais da Sul-Americana, e isso só confirmou que o atual vice-artilheiro do time vem quebrando recordes e mantendo um bom desempenho durante a temporada atual.
Boa fase no Coringão
Ángel Romero segue quebrando recordes vestindo a camisa 11 do Corinthians. O paraguaio é o vice-artilheiro da temporada, contabilizando 15 gols até o momento, e já ultrapassou grandes nomes como Paulo Guerrero e Róger Guedes. Apesar das conquistas, Romero comentou com a imprensa sobre sempre ser subestimado.
‘’Ninguém escala o Romero no seu “time ideal”. Nem vocês (jornalistas). Estou acostumado a ninguém confiar. Minha trajetória dentro do clube foi assim, quase ninguém confiando. E estou aqui ajudando o time, fazendo gols importantes’’, expôs o atacante.
Romero e equipe corinthiana comemorando gol contra o Atlético-GO no Brasileirão 2024 (Foto: reprodução/Alexandre Schneider/Getty Images Embed)
De origem paraguaia, o jogador é o estrangeiro com mais partidas jogadas pelo Corinthians – o número chega em 311 jogos desde sua contratação em 2014, quatro troféus, sendo dois no Brasileiro e dois em campeonatos estaduais. Ele até teve atuações curtas em outros times, mas retornou ao clube no ano passado. São quatro títulos e 57 gols que o colocam num patamar de grandes nomes da história do time, e ele a quatro goleadas de quebrar o recorde de Jô.
Protagonismo sob o comando de Ramón Diaz
Mesmo após tantos anos de time, o protagonismo de Romero veio após Ramón Diaz assumir o comando, se tornando capitão da equipe e vice-artilheiro. Na temporada atual, foi o maior marcador de gols na Neo Química Arena, casa do time, contabilizando 38 gols.
Neste domingo, o Corinthians enfrenta o São Paulo pelo Brasileirão na Arena BRB. Ainda que o time esteja na zona de rebaixamento do campeonato, ainda pode arrancar mais umas vitórias. Após, o time joga contra o Flamengo (02/10) e o Internacional (05/10) pela Copa do Brasil.