Ronaldo Fenômeno mira na presidência da CBF e projeta mudanças no futebol brasileiro

Ex-atacante revela desejo de concorrer a cargo em 2025 e cogita Pep Guardiola como técnico da Seleção

Alanis Zamengo Por Alanis Zamengo
3 min de leitura
Foto destaque: Ronaldo Fenômeno (reprodução/FIFA)

Na última quinta-feira (21), durante um leilão beneficente que aconteceu em São Paulo, Ronaldo Fenômeno revelou sua visão sobre assumir a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no futuro. O ex-jogador da Seleção Brasileira afirmou que se sente pronto para o desafio, mas destacou que a decisão será tomada no momento certo. Além disso, ressaltou a necessidade de mudanças profundas no futebol nacional.

Preparação e paciência

Ronaldo enfatizou que sua vontade de liderar a CBF não é novidade. “Há muitos anos, falo da minha ideia de um dia ser presidente da CBF, e isso não mudou. Vamos aguardar o momento certo para isso acontecer. Estou extremamente preparado para esse momento e, obviamente, o futebol brasileiro precisa de grandes mudanças […]mas não há eleição à vista”, declarou. Para ele, o foco está em amadurecer o plano antes de transformá-lo em realidade.

Um dos planos associados a Ronaldo Fenômeno seria trazer Pep Guardiola, técnico do Manchester City, para comandar a Seleção Brasileira. Apesar da renovação de contrato do treinador com o clube inglês até 2027, o ex-camisa 9 mantém cautela. “Não dá para passar a carroça na frente do burro. […] Tenho muitas ideias no caso, mas dá pra gente especular nada agora”, afirmou.

De acordo com informações, Ronaldo planeja concorrer à presidência da CBF em 2025, antes do fim do atual mandato de Ednaldo Rodrigues, previsto para março de 2026.


Ronaldo Fenômeno comemorando gol em partida do Brasil contra a Bélgica, durante a Copa do Mundo de 2002 (Foto: reprodução/Mark Leech/Getty Images Embed)


Apoio ao Cruzeiro na decisão da Sul-Americana

Ex-proprietário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo aproveitou a ocasião para desejar sorte ao clube, que disputou a final da Copa Sul-Americana neste sábado (23), contra o Racing, no Paraguai. 

“Eu vou estar torcendo muito para o Cruzeiro, o Cabuloso, trazer o caneco, até porque fiz parte dessa história. Tenho grandes amigos lá. Tenho certeza que, nas mãos do Pedrinho, o Cruzeiro vai continuar crescendo”, comentou.

Embora não possa comparecer à partida devido a compromissos, Ronaldo demonstrou apoio à equipe, destacando sua torcida e o carinho que mantém pelo clube mineiro.