Saiba quanto será o salário de Lewis Hamilton na Ferrari

2 min de leitura
Foto Destaque: saiba quando Lewis Hamilton irá faturar na Ferrari (Reprodução/Instagram/lewishamilton)

Após 11 anos defendendo a Mercedes, a escuderia confirmou na última quinta-feira (1) a saída do heptacampeão mundial Lewis Hamilton para a Ferrari. Porém, a ida do piloto britânico para a nova escuderia está confirmada apenas para 2025, Hamilton continua como piloto titular da Mercedes em 2024.

Após a confirmação de Lewis Hamilton para a Ferrari, a imprensa começou a fazer especulações sobre o salário do piloto na Ferrari. Hamilton faturava na Mercedes cerca de £ 50 milhões por temporada.


Leclerc e Hamilton na escuderia Ferrari (Foto: reprodução/Veja)

Confira quanto Hamilton vai lucrar na Ferrari

De acordo com o Mail Sport, acredita-se que o piloto irá ganhar cerca de £ 40 milhões por temporada na Ferrari. Como a Ferrari estendeu o vínculo de Leclerc, a escuderia teria oferecido o mesmo valor a Hamilton, que disse que a sua ida para a Ferrari é um desejo pessoal do ídolo Ayrton Senna, além da insatisfação com os maus resultados da Mercedes nos últimos anos.

“Tive 11 anos maravilhosos com esta equipe e estou muito orgulhoso do que alcançamos juntos. A Mercedes é parte da minha vida desde os 13 anos de idade. Foi um lugar onde eu cresci, então tomar a decisão de sair foi uma das mais difíceis que eu já tive que tomar. Mas é o momento certo para dar esse passo e estou animado com a possibilidade de um novo desafio. Serei para sempre grato pelo apoio da família Mercedes”, afirmou Hamilton ao site oficial da Mercedes.

Trajetória de Hamilton na Mercedes

Lewis Hamilton chegou na Mercedes em 2011 e conquistou incríveis sete títulos na Fórmula 1, sendo um dos maiores campeões ao lado de Michael Schumacher.

Em 2008, Hamilton conquistou seu primeiro troféu na Fórmula 1, na época, o piloto defendeu a escuderia da McLaren, porém o motor do carro dirigido por Hamilton era da Mercedes.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile