A edição 2024 da Bola de Prata, realizada nesta segunda-feira, 9, em São Paulo, premiou os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro nas categorias masculina e feminina.
Promovida pela ESPN e Star+, a premiação destaca os melhores atletas com as maiores médias em suas posições. No masculino, o Botafogo teve maior representação, mas nenhum integrante compareceu devido ao Mundial de Clubes. No feminino, o Corinthians se destacou com cinco jogadoras no time ideal, ausente apenas nas posições de goleira e volante.
Confira a Seleção da Bola de Prata 2024 – Masculino:
Goleiro: John (Botafogo)
Zagueiros: Bastos (Botafogo) e Gustavo Gómez (Palmeiras)
Laterais: William (Cruzeiro) e Alexandro Bernabei (Internacional)
Volantes: Marlon Freitas (Botafogo)
Meias: Rodrigo Garro (Corinthians), Savarino (Botafogo), Alan Patrick (Internacional)
Atacantes: Estevão (Palmeiras) e Luiz Henrique (Botafogo)
Confira a Seleção da Bola de Prata 2024 – Feminino:
Goleira: Carla Maria (São Paulo)
Zagueiras: Luana Sartório (Araraquara) e Dani Arias (Corinthians)
Laterais: Kati Fernandes (Ferroviária) e Tamires (Corinthians)
Volantes: Vitória Yaya (São Paulo)
Meias: Duda Sampaio (Corinthians), Micaelly (Ferroviária), Vic Albuquerque (Corinthians)
Atacantes: Amanda Gutierres (Palmeiras) e Gabi Portilho (Corinthians)
Além dos eleitos para o time ideal do Brasileirão, a Bola de Prata 2024 também premiou destaques individuais em categorias como revelação, artilharia, gol mais bonito, melhor jogador e jogadora, prêmio Reflexões e troféu Telê Santana para melhor treinador.
No feminino, Letícia Monteiro do Internacional foi a revelação, Amanda Gutierres do Palmeiras liderou a artilharia, Bia Menezes do São Paulo foi eleita como o gol mais bonito e Vic Albuquerque do Corinthians foi eleita melhor jogadora. Lucas Piccinato, também do Corinthians, recebeu o prêmio de melhor técnico.
No masculino, Estêvão do Palmeiras foi destaque como revelação e melhor jogador, enquanto Alerrandro do Vitória garantiu o gol mais bonito. O prêmio Reflexões homenageou Emerson Ferreti, dirigente do Bahia. Já o prêmio de melhor técnico ficou com o português, Artur Jorge, do Botafogo.