De volta à elite do Campeonato Brasileiro, o Santos busca reforçar o elenco para 2025. O Peixe demonstrou interesse na contratação de Tiquinho Soares, atacante campeão no Botafogo pela Libertadores e Brasileirão, no entanto, até o momento não há proposta pelo jogador do alvinegro carioca.
O interesse do Santos
Nos últimos dias, o Santos fez uma consulta ao staff de Tiquinho Soares. A ideia era levantar informações sobre valores e confirmar se o atacante teria interesse em trocar de clube e ir para o Santos.
O nome de Soares apareceu no radar do Peixe após o levantamento de informações do olheiro do clube da Vila Belmiro.
Na diretoria, a ideia é que Tiquinho Soares seja protagonista do ataque santista. Habilidoso, o atacante poderá contribuir com sua experiência junto ao elenco em 2025.
O Santos deve apresentar uma proposta para Soares nos próximos dias. A ideia da diretoria é oferecer um longo acordo, salário alto e gatilhos por metas alcançadas na temporada. Gols, número de jogos, classificação para competições internacionais e títulos são gatilhos de um possível contrato com o jogador.
Negociação difícil
O Santos tem o interesse de levar Tiquinho Soares à Vila Belmiro, no entanto, a diretoria santista sabe que a missão de tirar o jogador do Botafogo é complicada. Mesmo na reserva em 2024, o atacante tem grande identificação com a torcida e contrato firmado até o final de 2026.
Em 2024, Tiquinho Soares foi reserva imediato de Igor Jesus, atacante convocado para a Seleção Brasileira. Nesta temporada, Soares disputou 53 partidas, com nove gols e oito assistências no total.
Tiquinho Soares chegou ao Botafogo em 2022, oriundo do Olympiakos, da Grécia. Até o momento, em toda sua história no clube de General Severiano, o atacante disputou 121 partidas. Nesses jogos, ele marcou 44 gols e distribuiu 17 assistências pelo Glorioso.