INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Santos vence o clássico em casa e piora a situação do Corinthians

João Schmidt foi o responsável por marcar o único gol do clássico, Peixe ganha do rival, que chega a marca de cinco derrotas seguidas

João Schmidt, Gil e Maycon disputando a bola no clássico
Foto destaque: jogadores disputando a bola no clássico. (Foto: Marcos Ribolli)

Na última quarta-feira (8), o Santos recebeu o Corinthians pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O time da casa ganhou por 1 a 0. O responsável pelo gol foi João Schimidt. Sob olhares de Neymar, o Peixe conseguiu mais uma vitória e aprofundou a crise no rival.

Com o resultado, o Santos foi para 15 pontos e disparou na liderança do Grupo A. A equipe comandada por Fábio Carille tem a melhor campanha da competição no momento. Já o Corinthians perdeu o quinto jogo seguido, e agora amarga na lanterna do Grupo C e também na zona de rebaixamento.

Neymar, ex-jogador do Santos, esteve em um camarote e foi uma atração no estádio. O Menino da Vila aceitou o convite do clube e chegou no local por volta da metade do primeiro tempo. Assim que os torcedores notaram o jogador, eles fizeram festa e passaram a gritar o nome do craque brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com um pedido de pênalti e muita confusão. Logo no início, Maycon disputou uma bola na área dos Santos, levantou a perna e foi atingido por João Schmidt. O camisa 7 do Corinthians caiu e ficou pedindo pênalti, porém o jogo continuou. Na sequência, ele e Pedro Raul se estranharam com Joaquim, e os três acabaram amarelados. O VAR não chamou para a revisão do lance.


Jogadores titulares do Santos antes de clássico contra o Corinthians
Jogadores do Santos antes da partida contra o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

Santos pressiona e aproveita a bola parada. O peixe cresceu no decorrer do primeiro tempo e infernizou a defesa do Corinthians com cruzamentos de Otero.

Aos 23 minutos, Otero cobrou escanteio pelo lado direito, Schmidt subiu sozinho no meio da marcação e cabeceou para baixo. A bola quicou no gramado e passou pelo lado do Cássio para abrir o placar.

SEGUNDO TEMPO

O Corinthians tentou marcar até o final do jogo, porém, o empate não veio. Com a vantagem no placar, o Peixe fortificou a defesa e controlou o resultado, apesar de sofrer pressão. Na reta final, Raniele provocou a torcida mandante fazendo um “A” com as mãos ao ser substituído. Este ano, o Santos irá jogar a Série B pela primeira vez na sua história.

PRÓXIMOS JOGOS

O Santos visita o Mirassol no domingo (11), às 18h (de Brasília).

O Corinthians recebe a Portuguesa no domingo (11), às 16 (de Brasília).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...