Nessa quarta-feira (14), o Santos venceu o São Paulo fora de casa, em pleno Morumbis, por 1 a 0 com gol de pênalti convertido por Alfredo Morelos após lance revisado pelo VAR. O clássico terminou com muita polêmica pelo lado são-paulino, que balançou as redes do adversário duas vezes, mas ambas anuladas por impedimento.
Resumo da partida
São Paulo e Santos protagonizaram um primeiro tempo com muita disputa, porém, com poucos lances de perigo. Enquanto o Tricolor Paulista teve que fazer uma mudança de última hora, colocando Bobadilla para atuar de forma improvisada na lateral-direita, substituindo Moreira, que estava sentindo dores, o Santos pouco se lançou ao ataque, preocupando-se apenas em segurar o rival. No fim da primeira etapa, os donos da casa até conseguiram balançar as redes do goleiro João Paulo, mas o gol foi anulado por impedimento de Luciano.
Na segunda etapa, o Santos voltou com mais vontade, e após Otero entrar na área rival, Welington tentou tirar, dando um carrinho por trás, e com o auxílio do VAR, a arbitragem assinalou pênalti. Morelos bateu com perfeição e converteu: 1 a 0. Com isso, o Tricolor passou a pressionar o Peixe, e mais uma vez, na reta final, Erick marcou, mas o VAR entrou em ação para anular, devido a um toque de mão na jogada. Nos acréscimos, Juan ainda teve a chance do empate, mas desperdiçou e a partida terminou com vitória do Peixe. Veja os melhores momentos:
Classificação
Líder geral da competição e do Grupo A, o Santos já está classificado para a próxima fase do estadual. Com o triunfo, o Peixe foi aos 19 pontos, com uma vantagem enorme para o Ituano, segundo colocado de sua chave, que tem apenas cinco pontos. Já o São Paulo continua líder no Grupo D, com 13 pontos, mas pode acabar descendo para a terceira posição com o complemento da rodada.
Próximos compromissos
Agora, o São Paulo volta aos gramados nesse sábado (17), às 18h, quando recebe o Red Bull Bragantino no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, enquanto o Santos mede forças com o Novorizontino um dia depois, às 16h, na Vila Belmiro. Ambos os confrontos são válidos pela nona rodada do estadual.
Matéria por: Marcos Vinícius França Arruda/Lorena R7