São Paulo acerta a contratação do zagueiro Ruan Tressoldi

Leticia Lopes Por Leticia Lopes
3 min de leitura
Foto destaque: Ruan defende o Sassuolo da Itália (Reprodução/Instagram/@sassuolocalcio)

Nesta segunda-feira (12), o São Paulo acertou a contratação do zagueiro Ruan Tressoldi, de 25 anos. O jogador que pertence ao time italiano, Sassuolo, desembarcou no Brasil na noite desta segunda-feira no Aeroporto Internacional de Guarulhos e deu suas primeiras palavras sobre a animação de vestir a camisa do São Paulo.

O jogador tem previsão de realizar exames nesta terça-feira (13), e após resultados assina contrato com o time tricolor.


Ruan Tressoldi desembarca no aeroporto de Guarulhos (Reprodução/Instagram/@felipe_oliveira19)


Quem é Ruan Tressoldi?

Nascido em 7 de junho de 1999, o zagueiro foi nascido e criado em Tramandaí, no Rio Grande do Sul. Sua carreira tem passagens no Novo Hamburgo e formação pelo Grêmio em 2017. Tressoldi foi vendido para o futebol italiano em 2021.

Sua carreira profissional iniciou no Grêmio, em um jogo da Série A do Campeonato Brasileiro. Desde então, Ruan se destacou como um ótimo defensor, atraindo os olhares e a atenção de clubes europeus.

Em agosto de 2021, Tressoldi assinou seu primeiro contrato no futebol italiano com o Sassuolo, da série A, numa transferência alta e considerável de aproximadamente € 5 milhões de euros. Após sua transferência, ele permaneceu jogando pelo Grêmio por empréstimo até o final de 2021. O zagueiro conquistou títulos importantes no Brasil, como o Campeonato Gaúcho de 2018 e 2021 e a Recopa Sul-Americana de 2018.


Ruan pertence ao time italiano Sassuolo
Ruan pertence ao time italiano Sassuolo (Foto: reprodução/Getty Images Embed)

No Sassuolo

No time italiano, Ruan disputou 12 partidas na primeira temporada um total de 22 jogos em 2022/2023 e 29 jogos em 2023/24, sendo titular das 16 partidas. A equipe acabou ficando em 19º e foi rebaixado para a Série B italiana.

Em média, ele acertou 85% dos passes certos, a maioria deles no campo defensivo. De acordo com o site “Sofascore”, a equipe recebeu sete cartões na última temporada, sendo cinco amarelos, um segundo amarelo e um terceiro vermelho. As pontes mais fortes são a recuperação de bola e os duelos aéreos.

O zagueiro tem vínculo mantido com o Sassuolo até 30 de junho de 2026.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile