São Paulo anuncia o argentino Luis Zubeldía como novo técnico

3 min de leitura
Foto Destaque: treinador em seu trabalho pela LDU (reprodução/ Lance! Media Group)

Após dias de especulações, nesse sábado (20) o argentino Luis Zubeldía foi anunciado como o novo técnico do São Paulo, com o contrato valido até 31 de dezembro de 2025, o estrangeiro substituí o cargo de Thiago Carpini, demitido na última quarta (17), após a derrota para o Flamengo no Campeonato Brasileiro. 

Carreira de Zubeldía

 O professor estava livre no mercado desde o final do ano, quando se despediu da LDU, equipe equatoriana, onde venceu a liga nacional e a Copa Sul-americana, durante a campanha do segundo, chegou a eliminar o tricolor nas quartas de final. 

Zubeldía iniciou sua carreia de técnico em 2008, quando começou a treinar o Lanús, equipe Argentina onde fez sua carreira como jogador, entre seus outros trabalhos, contam passagens pelo Racing, LDU, duas vezes, Santos Laguna, Independiente de Medellín, Cerro Porteño e o Alavés da Espanha. 


Zubeldía com a Taça Sul-Americana
Zubeldía com a Taça Sul-Americana vencida pela LDU (Foto: reprodução/Conmebol)

Declaração do treinador

Em comunicado oficial ao site do time, o argentino manifestou bastante alegria como seu novo cargo, e destaca que ele e o São Paulo buscam os mesmos objetivos para a temporada. 

– Estou muito feliz e confiante com este novo desafio. Os objetivos do São Paulo coincidem com os objetivos da nossa comissão técnica. Desejamos dar muitas alegrias à torcida tricolor paulista e poder fazer parte da prestigiosa história do clube – disse o novo treinador. 


Anuncio oficial de Zubledía no São Paulo (Foto: reprodução/São Paulo FC)

Junto ao argentino, chegam ao clube sua equipe técnica, formada pelo preparador físico Lucas Vivas, o analista Carlos Burbano e os assistentes Carlos Gruezo, Maxi Cuberas e Alejandro Escobar. 

Estreia no São Paulo

A expectativa que sua estreia pelo São Paulo ocorra na próxima quinta (25), contra o Barcelona de Guayaquil, pela terceira rodada da Conmebol libertadores, a partida, que ocorrerá no Equador, será às 21h (Horário de Brasília). 

Antes, O treinador irá acompanhar a equipe jogar contra o Atlético-GO, pela terceira rodada do Brasileirão, nesse Domingo (21), às 18h30 no Castelo do Dragão, em Goiânia.  

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile