São Paulo busca novo técnico fora do Brasil

Beatriz Lessa Por Beatriz Lessa
3 min de leitura
Diego Alonso em partida da Copa do Mundo Qatar 2022 (Foto: reprodução/Richard Sellers/Allstar/Getty Images Embed)

Após a demissão de Thiago Carpini na tarde desta quinta-feira (18), o time paulista está à procura do seu novo técnico. No início do Brasileirão e disputando outros campeonatos importantes, o clube tem pressa na busca de um comandante, com preferência em nomes com experiência, que seja estrangeiro. 

A associação procura seguir os moldes de times rivais que estão apostando em nomes de fora do Brasil e estão tendo bons resultados. Exemplo disso, é a Sociedade Esportiva Palmeiras com o técnico Abel Ferreira e o Fortaleza Esporte Clube com o Juan Pablo Vojvoda, pois as equipes apresentam um trabalho sólido desde 2020 e 2021 respectivamente.

Nomes Cogitados

Apesar da diretoria não contactar nenhuma opção oficialmente, portugueses e europeus estão sendo analisados internamente com os agentes que já estão trabalhando para apresentar as possibilidades disponíveis.  

José Mourinho, português, de 61 anos e ex-técnico da Associazione Sportiva Roma, apesar de preencher todos os requisitos desejados pelo time, está fora de cogitação pelo alto salário que demanda. 

Seguindo técnicos que atuam na Europa, Paulo Pezzolano, de 40 anos e nacionalidade uruguaia, também foi considerado pela sua competência e bom desempenho mostrado no atual time Real Valladolid, porém, demonstra não desejar retornar ao Brasil após comandar a equipe do Cruzeiro em 2022.


Domènec Torrent como técnico em partida do New York City (Foto: reprodução/Ira L. Black/Corbis/Getty Images Embed)


Dòmenec Torrent, espanhol de 61 anos, atualmente sem clube, mas ex-comandante do Flamengo em 2020, é o nome mais cotado para o atual cargo até o momento. Por estar livre no mercado e ser acessível, o futebolístico é visto como provável para ocupar o lugar vago. Os dirigentes do time irão se reunir para avaliar as melhores oportunidades para a equipe.

Relembre a demissão de Thiago Carpini

O anúncio sobre a saída do ex-técnico foi realizado na tarde de quinta-feira (13). Após a derrota do São Paulo para o Flamengo na 2ª Rodada do Brasileirão, a diretoria do time decidiu por interromper o contrato do comandante, que iria até o final de 2024.


Comunicado sobre a demissão do ex-técnico Thiago Carpini (Foto: reprodução/Instagram/@saopaulofc)


Enquanto não for escolhido o novo treinador, quem assume o posto é o auxiliar técnico Milton Cruz, que iniciará seu trabalho já no próximo jogo, que será fora de casa contra o Atlético-GO, pela 3ª rodada do campeonato Brasileiro Serie A.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile