O São Paulo comunicou que o lateral-esquerdo Patryck foi diagnosticado com uma fratura na clavícula direita, resultado de um lance ocorrido durante o confronto contra o Palmeiras, neste domingo (18), no Allianz Parque.
Patryck desacordado em campo (reprodução/Ricardo Moreira/Getty Images Embed)
O incidente aconteceu no segundo tempo da partida, após uma dividida no alto com Estêvão, do Palmeiras. Na queda, o lateral-esquerdo tricolor não conseguiu amortecer o impacto e acabou caindo com o ombro e a cabeça no gramado. O forte impacto o deixou desacordado imediatamente, gerando grande preocupação entre os atletas em campo. Prontamente, membros da comissão médica dos dois clubes correram para prestar o atendimento necessário ao atleta, que foi rapidamente levado de ambulância ao hospital Albert Einstein, onde permanece sob cuidados médicos.
Devido à concussão, o São Paulo foi forçado a substituir o jogador, e Alan Franco entrou em seu lugar. Vale destacar que Patryck, de 21 anos, havia entrado ainda no primeiro tempo após Ferreira deixar o campo sentindo dores na coxa.
Estêvão, envolvido no lance, usou suas redes sociais para pedir desculpas a Patryck, deixando claro que o choque foi acidental. O jovem lateral são-paulino aceitou o pedido de desculpas e respondeu desejando paz ao colega de profissão.
Flaco López após marcar (reprodução/Ricardo Moreira/Getty Images Embed)
O jogo
O Choque-Rei terminou com a vitória do Palmeiras por 2 a 1. Flaco López marcou duas vezes para o time alviverde, garantindo o triunfo no último lance do jogo. O primeiro gol palmeirense aconteceu aos 7 minutos do segundo tempo, após uma finalização de Zé Rafael que desviou em Estêvão. Flaco López, atento, aproveitou a sobra para abrir o placar.
O São Paulo empatou aos 27 minutos, quando Luciano recebeu um passe preciso de André Silva e finalizou com categoria no canto esquerdo de Weverton. No entanto, o atacante são-paulino teve que acompanhar o restante da partida do banco, após ser expulso aos 51 minutos dos acréscimos por uma falta dura em Felipe Anderson, resultando em seu segundo cartão amarelo.
Nos minutos finais, já aos 57 dos acréscimos, o Palmeiras garantiu a vitória com mais um gol de Flaco López. Rony cruzou na área e Flaco López cabeceou para o gol, selando a vitória do Palmeiras.