INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

São Paulo espanta a crise e sai em busca do bi na Copa do Brasil

Após terceiro técnico, desde o título, o time do Morumbis enfrenta o Águia de Marabá nesta quinta (02), em Belém no Pará.

São Paulo campeão da Copa do Brasil
Foto destaque: São Paulo campeão da Copa do Brasil (Reprodução/Wesley Santos/São Paulo FC)

O Tricolor defenderá, pela primeira vez, um título de Copa do Brasil Nesta quinta, às 19h30, o Tricolor entrará em campo defendendo, pela primeira vez, o título de Campeão da Copa do Brasil, entrando em campo no Estádio Mangueirão, em Belém e enfrentará o Águia de Marabá. Desde a conquista do título do torneio, em setembro de 2023, o São Paulo passou por turbulências nesse período e chega ao Pará confiante de ter superado a crise.

Fazendo a lição de casa

O argentino Luis Zubeldía comandará o time pela terceira partida, contratado há quase duas semanas. Com ele, o São Paulo venceu o Barcelona, pela Conmebol Libertadores, e empatou com o Palmeiras no Brasileirão.

Ele é o terceiro treinador da equipe desde setembro, quando o Tricolor bateu o Flamengo na final e venceu a Copa do Brasil pela primeira vez – e tinha Dorival Júnior no banco.


São Paulo espanta a crise e sai em busca do bi na Copa do Brasil
Zubeldía no comando do São Paulo F. C. (Reprodução/Twitter/@SaoPauloFC)

Momentos marcantes do São Paulo em 2023/2024

  • O São Paulo também foi eliminado nas quartas do Paulista em 2023 e iniciou mal o brasileiro com derrota. A soma de eventos negativos demitiu Rogério Ceni.
  • Dorival chegou ao clube e comandou a vitória sobre o América-MG, no Brasileirão, e logo em seguida liderou o time na classificação para as oitavas da Copa do Brasil, vencendo o Ituano.
  • Depois de uma virada sobre o Sport, somada às classificações contra o Palmeiras e o Corinthians e vencendo o Flamengo na decisão, o que rendeu também uma vaga para a Libertadores da América, após três anos longe da competição.
  • Dorival deixou o São Paulo antes do início do Paulista, quando foi chamado pela CBF para dirigir a Seleção.
  • Sem o técnico vencedor, a diretoria apostou num jovem técnico de sucesso recente.
  • Thiago Carpini, que havia levado o Água Santa à final do Paulistão e feito grandes conquistas trazendo o Juventude de volta à Série A em 2023, durou pouco no Morumbis. Após ter sido eliminado nas quartas do Paulistão e com início desastroso na Libertadores e no brasileiro Carpini foi demitido depois de 18 jogos no time, nem mesmo a conquista da Supercopa Rei e a quebra do tabú sobre o Corinthians em Itaquera, foram suficientes para mantê-lo no cargo.
  • Zubeldía assumiu o tricolor e se apresentou ao CT da Barra Funda num momento igual ao da contratação de Dorival, ano passado.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...