O São Paulo pretende apresentar o projeto de reforma do Morunbis no início de 2025. Os últimos detalhes do projeto continuam sendo definidos pelo clube paulista e pela construtora WTorre. A construtora tem até o fim deste ano para apresentar o projeto finalizado, incluindo custos, design, parcerias e modelo de negócio.
Após a apresentação do projeto, o clube avaliará internamente. Caso seja aprovado pelo São Paulo, o projeto será submetido aos órgãos públicos antes de ser apresentado aos torcedores.
Ampliação do estádio
Eduardo Toni, diretor de marketing do clube, revelou que a intenção é aumentar a capacidade do estádio para 85 mil torcedores. O diretor ressalta que não é possível garantir a ampliação do, mas garantiu ser uma das intenções do clube. “Estamos ajustando os detalhes, dependendo da quantidade de camarotes e cadeiras. Imaginamos que o número de lugares será entre 80 a 85 mil, mas isso ainda depende de aprovações”, afirmou Eduardo.
O projeto de ampliação e modernização do estádio é parte do plano do clube para o centenário, que será comemorado em 2030.
Estádio do Morumbis (Foto: reprodução/Buda Mendes/Getty Images Embed)
Novos investidores
A construtora WTorrez também foi responsável pela reforma do Allianz Parque. A construtora custeou a reforma e se tornou gestora do estádio por 30 anos, período que acaba em 2044. Diferente do Palmeiras, O São Paulo opta por manter a autonomia sobre o seu estádio e busca outras alternativas para financiar a reforma.
Um dos ativos para o projeto é o acordo com a produtora Live Nation, a empresa tem contrato de R$ 60 milhões para utilizar o estádio para shows durante cinco anos. O clube também lucra com os eventos com vendas de bebidas e alimentação. O clube paulista também tem buscado novos investidores para financiar as obras.
O estádio do São Paulo é palco de grandes partidas de futebol e também de grandes shows de artistas nacionais e internacionais, é um dos maiores estádios do Brasil, com capacidade para quase 67 mil torcedores.