São Paulo segue pronto para a partida contra o Grêmio; Acompanhe os detalhes

Thalita Gombio Por Thalita Gombio
4 min de leitura
Foto destaque: Preparação no CT do São Paulo para o jogo contra o Grêmio (reprodução/instagram/Erico Leonan)

Os clubes tricolores, São Paulo e Grêmio, se enfrentam hoje, (17), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro às 20h (horário de Brasília), no Morumbi.

O São Paulo concluiu sua preparação na manhã desta terça-feira, (16), com exercícios de aquecimento e ativação física, além do trabalho tático, com treinos específicos de bolas paradas, finalizações e cruzamentos.

O clube retorna aos gramados após a derrota contra o Atlético-MG, em um jogo polêmico, que o colocou para fora do G-4, ocupando atualmente o sexto lugar, com 27 pontos. 

O tricolor paulista levou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a denúncia de irregularidade na arbitragem em três lances: uma falta não marcada de Hulk em cima de Luciano, um possível toque de mão de Paulinho quando fez o segundo gol do Atlético-MG (e que foi desconsiderado pelo VAR) e a entrada de carrinho de Hulk em Alisson, que resultou em cartão amarelo, quando o São Paulo considera caso de expulsão. As contestações seguem encaminhadas à comissão da CBF e aguardam por respostas para que não se repitam em outros jogos.

Por outro lado, o Grêmio ganha fôlego após vencer o Operário-PR por 3×1 na Copa do Brasil, ainda que esteja passando por uma fase negativa no Brasileirão com duas derrotas e na zona de rebaixamento, com 11 pontos.


Treinamento do São Paulo para o jogo contra Grêmio (Foto: reprodução/Erico Leonan/Instagram/@saopaulo)


Desfalques no São Paulo

O São Paulo terá alguns desfalques para o jogo de hoje por suspensão: o volante Luis Gustavo e o zagueiro Alan Franco, além de Pablo Maia que está se recuperando de uma lesão no tendão. 

Juan e Galoppo seguem sem a certeza de entrar em campo mesmo participando dos treinos, devido a problemas físicos. Diego Costa não poderá atuar como substituto por estar de saída do tricolor para o Krasnodar, da Rússia. E James Rodriguez, que ainda não retornou ao Brasil, também segue ausente.

O clube tem enfrentado desfalques frequentes por lesões e chegou até a ser o segundo time com mais visitas ao médico na série A no ano passado. Por essa razão, o departamento médico sofreu mudanças e nomeou Felipe Marques como coordenador de saúde.

Apesar disso, o técnico Zubeldía conta com a volta do zagueiro Ferraresi que foi convocado para a Copa América na seleção venezuelana e do volante Bobadilla, que estava em recuperação de uma amigdalite.

Possíveis escalações

Com o quadro mais enxuto, estrategicamente, Zulbedía tem a possibilidade da seguinte escalação: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Ferraresi e Welington; Bobadilla e Alisson; Lucas, Luciano e Ferreira; Calleri.

Já o Grêmio conta com a seguinte possibilidade: Marchesin; João Pedro, Geromel, Rodrigo Ely, Reinaldo; Villasanti, Dodi, Pepê, Soteldo; Gustavo Nunes e Pavón.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile