INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Scarpa marca novamente e o Atlético-MG vence mais uma na Copa Libertadores

Clube mineiro vence a primeira partida internacional disputada na Arena MRV

Scarpa
Foto destaque: Scarpa contra Rosario Central (reprodução/@atletico)

O Galo deu um grande passo para a classificação na fase de grupos da Libertadores. Na noite desta quarta-feira (09), o time recebeu o clube argentino Rosário Central e venceu por dois a um com gols de Gustavo Scarpa e Paulinho.

A equipe veio a campo após conquistar o pentacampeonato mineiro em cima do seu rival, Cruzeiro. Com boa atuação no domingo, Scarpa foi relacionado no time titular pela primeira vez com o técnico Gabriel Milito. 

O jogador chegou ao Atlético-MG em janeiro deste ano e ainda não tinha demonstrado sua melhor versão com o técnico Felipão. Após a chegada do novo técnico, o melhor jogador do Brasileirão 2022, já acumula dois gols com a camisa do time mineiro

A vitória manteve o Galo na liderança do Grupo G com 6 pontos e 100% de aproveitamento. A equipe volta a jogar pela competição no dia 23 de abril contra o Peñarol na Arena MRV.


Melhores momentos da partida (vídeo: reprodução/Youtube/espnbrasil)

Primeiro tempo

O time pressionou durante todo o primeiro tempo, porém, não conseguia finalizar com perigo ao gol defendido por Jorge Broun. Nessa etapa, a equipe mineira manteve uma média alta da posse de bola, mas mesmo com a superioridade nasestatísticas, encontrava dificuldades para furar a defesa argentina. Isso até os 38 minutos, quando o camisa sete, Hulk, encontrou um belo passe para Gustavo Scarpa abrir o marcador. O primeiro tempo se encerrou com um a zero.

Segundo tempo

Após a volta do intervalo, o Galo administrou a partida, tendo grandes chances com Paulinho e Hulk e não sofria tanta pressão do time argentino. A partida estava encaminhada até os 77 minutos de jogo, quando o lateral esquerdo Malcorra acerta um chute indefensável no gol defendido por Éverson. A reação do Atlético veio três minutos depois, com assistência de Guilherme Arana para Paulinho marcar o gol da vitória, fechando o placar favorável a equipe mineira.



Nova fase com o técnico Milito

Contratado no final do mês de março para substituir Felipão, Gabriel Milito inicia positivamente sua passagem pelo gigante mineiro. O técnico esteve na beira do gramado em quatro ocasiões e ainda não conheceu a derrota. A frente do comando do Galo, o argentino conta com três vitórias e um empate. Milito estava fora dos gramados desde agosto de 2023 quando saiu do Argentinos Juniors.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...