Seis países disputam as vagas restantes na Eurocopa

Rafael Almeida Por Rafael Almeida
2 min de leitura
Foto destaque: taça da Eurocopa (reprodução/Getty Images Embed)

Seis países avançaram na luta pelas últimas três vagas na Eurocopa: País de Gales, Polônia, Ucrânia, Islândia, Geórgia e Grécia. Agora, essas seis seleções avançaram para as semifinais da repescagem e vão disputar os confrontos que definirão os classificados.

Os times vão se enfrentar em um último confronto para definir quem chegará ao torneio europeu que será disputado na Alemanha nos próximos meses.

Os confrontos das semifinais da repescagem foram os seguintes:

  • Polônia 5 x 1 Estônia
  • País de Gales 4 x 1 Finlândia
  • Israel 1 x 4 Islândia
  • Bósnia 1 x 2 Ucrânia
  • Geórgia 2 x 0 Luxemburgo
  • Grécia 5 x 0 Cazaquistão

Sendo assim, os confrontos que vão definir as vagas finais serão disputados no dia 26 de março, os jogos serão entre Geórgia x Grécia, Ucrânia x Islândia e País de Gales x Polônia.

Partida única define classificados

Durante essa fase, os jogos da repescagem são disputados em partida única. Em caso de empate durante a partida regular, o jogo pode ir para a prorrogação e, em seguida, para os pênaltis.


Eurocopa 2024 vai ser disputada da Alemanha  (Foto: reprodução/NurPhoto/NurPhoto/Getty Images Embed)


Os três times classificados vão se juntar aos grupos D, E e F do torneio, sendo o vencedor do jogo entre País de Gales x Polônia ficando no grupo D com França, Áustria e Holanda, o vencedor da partida entre Ucrânia x Islândia ficando no grupo E com Bélgica, Romênia e Eslováquia, e o vencedor da partida entre Geórgia x Grécia indo disputar o grupo F com Portugal, Turquia e República Tcheca.

Depois dessa definição final, as seleções passam a focar totalmente no torneio continental que será disputado nos próximos meses.

Torneio vai ser disputado na Alemanha

A Eurocopa será disputada entre junho e julho deste ano, com a Alemanha como sede. Esta será a primeira vez desde 1988 que o país sediará o torneio sozinho.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile