Seleção brasileira enfrentará o Paraguai em seu primeiro jogo na fase final do Torneio Pré-olímpico

Gabriel Viana Por Gabriel Viana
3 min de leitura
Foto destaque: Endrick em comemoração de gol pela seleção brasileira pré-olímpica. (Reprodução/Instagram/@cbf_futebol)

A seleção brasileira fará seu primeiro jogo na fase final do torneio Pré-olímpico, contra o Paraguai, nesta segunda-feira (05), às 17h no Estádio Brigido Iriarte. Nesta fase da competição, todas as equipes irão se enfrentar em busca de duas vagas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. As outras seleções que compõem o quadrangular final são a Argentina, líder do grupo B, e a anfitriã Venezuela.

O Brasil vem de uma derrota acachapante, com os seus reservas, para a Venezuela por 3×1, e precisa virar a página para enfrentar o Paraguai. A vitória nesse primeiro confronto é fundamental para a caminhada do terceiro ouro seguido.


BRASIL 2 X 1 EQUADOR | MELHORES MOMENTOS  | PRÉ-OLÍMPICO SUL-AMERICANO MASCULINO 2024 | sportv
Assista aos melhores momentos de Brasil 2 x 1 Equador. (Vídeo: reprodução/YouTube/GE)

A seleção paraguaia foi segunda colocada do Grupo B, que contava com Argentina, Chile, Peru e Uruguai.  Os paraguaios venceram as suas partidas contra o Uruguai por 4×3, e do Peru por 1×0, empataram em sua estreia contra a Argentina por 1×1, e já classificados, foram derrotados pelo Chile por 2×1.


PARAGUAI 4 X 3 URUGUAI | MELHORES MOMENTOS | PRÉ-OLÍMPICO SUL-AMERICANO MASCULINO 2024 | sportv
Assista aos melhores momentos de Paraguai 4 x 3 Uruguai. (Vídeo: reprodução/YouTube/GE)

Brasil

Ramon Menezes deve mandar a campo o mesmo time que enfrentou o Equador. O grande desfalque do Brasil é o zagueiro Michel, que vinha sendo o destaque defensivo na competição. O jogador do Palmeiras se lesionou contra a Colômbia e foi cortado, para o seu lugar, Lucas Fasson tem sido a escolha de Ramon.

Provável escalação: Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Lucas Fasson e Rikelme; Andrey Santos, Marlon Gomes e Alexsander; Maurício, John Kennedy e Endrick.

Paraguai

O treinador Carlos Saguier busca repetir o feito de 2004, quando o Paraguai venceu a seleção brasileira de Robinho e Diego, e se classificaram para os Jogos Olímpicos de Atenas 2004.

Provável escalação: Ángel González; Alan Núñez, Gilberto Flores, Ronaldo Dejesús e Alexis Cantero; Wilder Viera, Diego Gómez, Fabrizio Peralta e Marcelo Fernández, Enso González e Marcelo Pérez.

A partida terá a transmissão do Sportv e do Globoplay.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile