INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Seleção Brasileira realiza o primeiro treino para a Copa América

Equipe brasileira enfrenta, ainda, o México e EUA em amistosos

Dorival Júnior, treinador da Seleção Brasileira
Foto destaque: Dorival Júnior, treinador da Seleção Brasileira, durante o treino (Reprodução/RafaelRibeiro/CBF)

A Seleção Brasileira deu início a preparação para a Copa América de 2024. O grupo começou a treinar nesta quinta-feira (30), em Orlando, nos Estados Unidos. Dos 26 convocados pelo técnico Dorival Júnior, 18 atletas estavam presentes.

A equipe brasileira também se prepara para os amistosos contra o México e os Estados Unidos, nos dias oito e 12 de junho. A Seleção faz seu primeiro jogo na Copa América no dia 24 de junho, contra a Costa Rica.


Bruno Guimarães, do Newcastle
Bruno Guimarães, do Newcastle, treinando nesta quinta-feira (30) (Reprodução/Rafael Ribeiro/CBF)

O goleiro Robert, do Atlético Mineiro e convocado para a Seleção Sub-20, foi chamado por Dorival para se unir a equipe principal e ajudar na preparação até o início dos treinos do sub-20. Juan Rojas, goleiro do Orlando City, também treinará com o time até a chegada dos goleiros convocados.

Apenas os atletas que jogam fora do Brasil se apresentaram à Seleção. O treinador ainda aguarda o volante Ederson, que atua no Atalanta, da Itália e os três jogadores do Real Madrid, que disputam a final da Champions League no sábado (01). Vini Júnior, Rodrygo e Éder Militão se juntam ao grupo na semana seguinte.


Treino
Jogadores treinando (Reprodução/RafaelRibeiro/CBF)

Bento (Athletico Paranaense), Guilherme Arana (Atlético MG), Endrick (ex-Palmeiras) e Rafael (São Paulo), que defendem os clubes brasileiros, chegam aos Estados Unidos na segunda-feira.

Desfalque no treino

Em um treino tranquilo após a viagem dos convocados, o zagueiro Gabriel Magalhães não foi a campo com os demais jogadores. O defensor do Arsenal está terminando um tratamento de lesão no ombro direito e não será cortado.

Jogos da Seleção

Antes do início da Copa América, o Brasil encara o México, no Texas, no dia oito de junho, às 22 horas no horário de Brasília. No dia 12, o adversário será os Estados Unidos, em Orlando, às 20h.

A estreia da Seleção na Copa América está marcada para o dia 24 de junho. O jogo será contra a Costa Rica, em Los Angeles, válido pela primeira rodada da fase de grupos.


Endrick e Lucas Paquetá durante um amistoso
Endrick e Lucas Paquetá durante um amistoso (Reprodução/Instagram/@cbf_oficial)

A rodada dois será em Las Vegas e o Brasil encara o Paraguai no dia 28. A equipe brasileira encerra a terceira rodada no dia dois de julho, em Santa Clara, contra a Colômbia.

Convocados

A lista de jogadores chamados para representar a Seleção na Copa América conta com 26 nomes.

Goleiros:  Alisson (Liverpool), Bento (Athletico PR) e Rafael (São Paulo);

Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Bremer (Juventus) e Beraldo (PSG);

Meias: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Éderson (Atalanta);

Atacantes: Endrick (Palmeiras/Real Madrid), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Rafinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona), Vini Jr (Real Madrid) e Pepê (Porto).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...