INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Silvio Luiz: Um legado inestimável na locução esportiva

O narrador esportivo Silvio Luiz faleceu hoje devido a uma falência múltipla de órgãos, após ter sido internado em 8 de maio por ter sofrido um derrame durante a transmissão do jogo entre Palmeiras e Santos.

Narrador Silvio Luiz
Foto destaque: Silvio Luiz na Vila Belmiro (reprodução/Instagram/@silvioluizbarbas)

Um dos locutores com os melhores bordões, parte aos 89 anos de idade

Silvio Luiz morreu nesta quinta-feira (16) em decorrência de uma falência múltipla de órgãos. Ele estava internado desde o dia 8 de maio após sofrer um derrame durante a transmissão do jogo entre Palmeiras e Santos, no Campeonato Brasileiro. Com a piora do quadro na última semana, o narrador não resistiu e veio a óbito.

Queridíssimo entre o público, Silvio é dono de vários bordões famosíssimos e que o destacavam no meio da locução futebolística, como “Olho no lance”, “pelas barbas do profeta”, “No meio da caneta dele”, entre outros sempre utilizados em partidas de futebol.

Há dois anos, o narrador estava a frente das transmissões online do Paulistão na Record, juntamente com os humoristas Bola e Carioca, mas sua carreira no meio esportivo já vinha sendo consolidada há muito mais tempo


Diversas páginas prestaram homenagem ao locutor com seus bordões únicos (Reprodução/Instagram/@puranarracaoo)


Homenagens

A morte de Silvio comoveu muitos admiradores nas redes sociais, além de clubes de futebol como Botafogo, Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro e Santos que prestaram homenagem ao locutor.

Alguns clubes também prestaram suas homenagens, como o Palmeiras em sua página oficial (Vídeo: Reprodução/Instagram/@palmeiras)


Trajetória de Silvio Luiz

Silvio Luiz Peres Machado de Souza, nascido no ano de 1934 em São Paulo, começou sua paixão pela comunicação através da influência de sua irmã, Verinha Dercy que era atriz e com quem atuou em duas novelas.

Como jornalista, iniciou a carreira aos 18 anos na rádio e logo após foi contratado pela TV Record, se consolidando como o primeiro repórter em campo da tv. Silvio também esteve à frente na função de árbitro entre as décadas de 60 e 70.

Seu verdadeiro reconhecimento estava em sua habilidade e irreverência na locução esportiva, carregando uma bagagem de narrações que o intitulou como “legendador de imagens” e com a peculiaridade de nunca gritar “gol” quando a bola alcança a rede, como explicou em uma entrevista à emissora RedeTv em 2023:

“Eu não sou narrador, sou um legendador de imagem. Porque a imagem é minha amiga, não posso nunca brigar com ela. Nunca gritei gol, porque o cara está vendo a televisão, por que vou dizer? Eu tenho que mostrar o fato jornalisticamente. “Foi, foi, foi ele”. Por quê? Tenho que dizer quem fez o gol, para quem foi o gol, a que hora.”

Silvio Luiz

Silvio teve uma carreira brilhante em rádios e emissoras como SBT, Tv Paulista, Tv Excelsior, entre outros. Era casado com a cantora Márcia e deixa três filhos: Alexandre, Andrea e André.

O velório está marcado para hoje (17), no cemitério Gethsêmani no Morumbi, com sepultamento no mesmo local.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...