Simone Biles comemora medalha de ouro soltando indireta à ex-companheira de equipe

Thalita Gombio Por Thalita Gombio
5 min de leitura
Foto destaque: Mykayla Skinner e Simone Biles em treinamento antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (reprodução/Patrick Smith/Getty Images Embed)

Simone Biles celebrou mais uma conquista da medalha de ouro dos Estados Unidos junto a suas colegas de equipe na ginástica artística e aproveitou o festejo em uma publicação nas redes sociais com uma mensagem em tom irônico, como uma resposta a sua ex-companheira de equipe MyKayla Skinner, que aparece em um vídeo criticando o elenco feminino convocado para as Olimpíadas de Paris 2024.

Skinner criticou a postura das ginastas referindo-se a elas como “sem talento” e “sem ética de trabalho”, afirmando ainda que as atletas não trabalham duro como deveriam. A ex-companheira do time de Biles ficou fora nas eliminatórias das olimpíadas por ter se tornado mãe recentemente.

Após repercussão negativa, o vídeo foi removido da internet e Skinner se desculpou pelos comentários feitos, alegando que estava comparando as equipes de 2021 e 2024.

A foto publicada por Simone Biles tem a seguinte legenda: “Sem talento, preguiçosas e campeãs olímpicas” e conta com quase 3 milhões de curtidas e 37 mil comentários – alguns deles defendendo a equipe americana dos ataques de Skinner.


Publicação feita por Simone Biles como uma legenda indireta á MyKayla Skinner (Foto: reprodução/Instagram/@simonebiles)


Polêmicas que cercam MyKayla Skinner

Não é a primeira vez que o nome de MyKayla Skinner aparece em meio a polêmicas. Aos 27 anos, Skinner fez sua carreira na equipe de ginástica dos EUA durante um bom tempo e participou de diversos campeonatos mundiais e internacionais, sendo em alguns momentos, alvo de críticas por sua postura e comentários em redes sociais.

Em 2016, a ginasta foi destaque nas seletivas olímpicas, porém, não foi convocada para o elenco principal da equipe dos EUA para o Rio, ficando como reserva. 

Após o anúncio, Skinner retuitou postagens no até então twitter (agora X), com críticas e usando emojis racistas, além da fotomontagem onde Skinner colocava seu rosto na frente da foto original de Gabby Douglas, também ginasta. Posteriormente, pediu desculpas pelas ofensas, mas não se dirigiu diretamente a Douglas.


A foto que já foi removida continha emojis racistas e uma montagem onde Skinner colocou seu rosto junto ao corpo de Gabby Douglas, a real pessoa na foto (Foto: reprodução/x/@mskinner2016)

Durante uma competição com a Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) no ano de 2019, Skinner recebeu a nota de 9,925 por sua apresentação solo, mesma pontuação de Katelyn Ohashi que teve um desempenho menor. Skinner não conseguiu disfarçar sua indignação olhando para os juízes e precisou ser retirada do local por seu treinador.

Logo após a última polêmica envolvendo a ginasta, Skinner repostou um stories com a foto da equipe de ginástica de Paris 2024 com emojis de coração em forma de apoio ao time de Biles.


MyKayla Skinner repostou em seu Instagram uma foto da equipe de ginástica olímpica dos EUA após conquista da medalha de ouro (Foto: reprodução/Instagram/@mykaylaskinner2016)

Medalha de Ouro para os EUA

A equipe feminina de ginástica dos Estados Unidos nas Olimpíadas de Paris 2024, traz além de talento, a diversidade entre as mulheres.

Com Simone Biles, o time é composto por ginastas asiáticas, negras e hispânicas e reflete a importância das mudanças e oportunidades que o esporte vem trazendo ao longo dos anos. 

Uma das conquistas mais significativas para os Estados Unidos em termos de esporte olímpico é a medalha de ouro garantida por Gabby Douglas em Londres no ano de 2012, que foi também a primeira medalha para uma ginasta negra marcando a história.

A equipe americana deste ano tem as ginastas: Simone Biles, Jordan Chiles, Jade Carey, Sunisa Lee e Hezly Rivera, que juntas conquistaram o ouro com 171,296 pontos, deixando a medalha de prata para a Itália e a medalha de Bronze para o Brasil.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile